Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

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Detonado Abyss

Nome: Detonado Abyss

Link do jogo: Abyss

Detonado criado por: JuliaRHCP


- Espetacular jogo criado por Seldefiant. Colete as gemas para poder escapar.
- Movimente-se pelo jogo clicando nas setas acima/abaixo/esquerda/direita.
- Para dar zoom clique no local desejado. Para sair do zoom clique em CLOSE ou BACK na parte inferior da cena.
- Colete os itens e coloque-os no inventário para poder coletar outros objetos.
- Aperte PLAY para começar o jogo e escolha o modo para coletar os orbs (pontos roxos) ou não.

1) Vire à esquerda e pegue o MAPA no chão. Abra-o e veja que as salas estão nomeadas de A a Z.
2) Feche o mapa e vire à esquerda até a sala D. Pegue o PÉ DE CABRA no chão entre as rodas dos canos.
3) Vire duas vezes à direita, suba duas vezes e vire à esquerda até a sala M. Clique nos livros ao fundo e veja os seis símbolos em três livros diferentes. Relacione eles com os números da capa e anote.
4) Saia do zoom e clique na caixa cinza no chão ao lado direito da escada ao fundo. Coloque os símbolos em ordem crescente de números conforme a dica (item 4) e aperte o botão. Pegue a CHAVE VERDE.
5) Saia do zoom, vire à direita, desça duas vezes, vire à direita até a sala E e vire à direita novamente. Use a chave verde na porta. Use o pé de cabra na parte inferior do armário ao fundo e pegue a LANTERNA. Clique no papel no chão (à direita) e anote os números: 2462175.
6) Saia do zoom, vire cinco vezes à esquerda até a sala A e use a lanterna. Pegue a CHAVE AMARELA (à esquerda) no chão.
7) Apague a lanterna, vire três vezes à direita, suba duas vezes até a sala N e suba novamente. Use a chave amarela na porta. Use a lanterna e pegue a CHAVE CINZA no chão (à esquerda).
8) Apague a lanterna, desça três vezes, vire à direita até a sala E e suba. Use a chave cinza na porta. Pegue o ISQUEIRO na janela.
9) Vire à direita até a sala J e clique na gaveta do armário (à direita). Pegue a CHAVE DE FENDA.
10) Saia do zoom e clique na gaveta esquerda do armário (à direita). Use a chave de fenda no fundo da gaveta e pegue a CHAVE VERMELHA.
11) Saia do zoom e clique no cartaz amarelo na parede. Veja os números e anote: 26471.
12) Vire à esquerda, desça e vire à direita até a sala F. Clique nas velas no canto superior direito do armário ao fundo e acenda as velas com o isqueiro na ordem correta:

1 5 3 6 2 4

Pegue a GEMA VERMELHA.
13) Saia do zoom e vire três vezes à esquerda até a sala C. Use a chave de fenda na parte escura (à esquerda) e pegue a GEMA AMARELA.
14) Vire à direita, suba duas vezes e vire duas vezes à esquerda até a sala L. Clique no piano, relacione os números (item 5) com as letras conforme a ordem alfabética e aperte as respectivas teclas do piano:

2 - B
4 - D
6 - F
2 - B
1 - A
7 - G
5 - E

Pegue a GEMA BRANCA.
15) Saia do zoom, vire duas vezes à direita, suba e vire à direita até a sala Clique na caixa cinza no chão ao lado direito do carrinho e coloque os números conforme a dica (item 9): 26471. Pegue a GEMA ROXA.
16) Saia do zoom, vire à esquerda, desça duas vezes até a sala H e vire à esquerda. Use a chave vermelha na porta. Use a lanterna nas cadeiras (à esquerda) e pegue no chão entre elas a CHAVE AZUL. Use a lanterna nas cadeiras (à direita) e pegue o LIVRO no chão. Abra o livro, vire as páginas e anote as dicas:

X Y Z X Y Z X Y Z X Y Z

1 - ESTRELA
2 - QUADRADO
3 - CÍRCULO

Vire as páginas até o fim e pegue a GEMA AZUL.
17) Vire à direita, desça, vire à direita, suba e vire à direita até a sala J. Clique no tapete no chão e veja o alçapão. Use a chave azul no alçapão e clique na escada. Suba e vire à direita até a sala Q. Use a lanterna e pegue a FACA no chão.
18) Vire duas vezes á esquerda e suba até a sala O. Use a faca na fenda na pedra ao fundo e acenda a lanterna. Levante a alavanca.
19) Desça, vire à direita e suba até a sala U. Veja que os portões se abriram por causa da alavanca. Caso contrario mexa nela novamente. Suba até a sala V, clique em cada um dos oito pilares e coloque a seta apontando para a figura conforme a dica (item 16) repetindo a sequência infinitamente como mostra uma das páginas do livro:

1 - ESTRELA
2 - QUADRADO
3 - CÍRCULO
4 - ESTRELA
5 - QUADRADO
6 - CÍRCULO
7 - ESTRELA
8 - QUADRADO

Saia do zoom e pegue a GEMA LARANJA.
20) Suba até a sala Y e abaixe a alavanca na parede (à direita).
21) Vire à esquerda até a sala X e abaixe a alavanca na parede (à direita). Clique na parede ao fundo (à esquerda) e pegue a CHAVE ROXA.
22) Vire à direita e suba até a sala Z. Abaixe a alavanca na parede ao lado do quadro. Clique na caixa cinza em cima da mesa e use a chave roxa. Pegue a BOLA DE CRISTAL. Para usar a bola de cristal, abra o mapa e clique na sala que deseja ir.
23) Vá até a sala T e use a lanterna. Abaixe a alavanca na parede.
24) Vá até a sala W e pegue a GEMA VERDE.
25) Agora procura os suportes de cada uma das gemas pelas salas:

SALA A - GEMA VERMELHA
SALA D - GEMA AZUL
SALA F - GEMA VERDE
SALA J - GEMA LARANJA
SALA K - GEMA ROXA
SALA L - GEMA AMARELA
SALA X - GEMA BRANCA

26) Vá até a sala D, desça, clique na porta e ESCAPE!!!