Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

Quer viver essa experiência? Encontre uma sala de escape perto de você no Mundo Escape.

Jogos de Escape » Detonados » Detonado Amazing Escape Atlantis

Detonado Amazing Escape Atlantis

Nome: Detonado Amazing Escape Atlantis

Link do jogo: Amazing Escape Atlantis

Detonado criado por: JuliaRHCP


- Ótimo jogo criado por Melting Mindz, cujo objetivo é sair do atlantico.
- Para utilizar um objeto, clique nele no inventário e depois no local desejado.
- Para dar zoom caso necessário, basta clicar no local. Para sair do zoom clique no x no canto superior esquerdo.
- Clique PLAY para começar

1) Veja o símbolos na parede (à esquerda) e anote:

SIGMA - AMARELO

2) Vire duas vezes à direita e clique no cano (à direita). Veja onde a coluna azul está marcando e anote:

(200 + 350)/2 =
550 / 2 = 275

3) Saia do zoom e vire à esquerda. Afaste os três barris (à esquerda) clicando na lateral direita de cada um e clique no baú. Coloque os números conforme a dica (item 2): 275. Aperte o botão e pegue a CHAVE PRATEADA.
4) Vire três vezes à esquerda e veja o símbolo na parede (à direita). Anote:

TETA - LARANJA

5) Use a chave prateada na porta e entre. Veja o símbolo no alto da parede e anote:

ÔMEGA - ROXO

6) Veja os números nos barris e anote:

1875 - VERMELHO
621 - VERDE
1250 - AZUL

7) Pegue o CABIDE no cano (à esquerda).
8) Desça e vire quatro vezes à direita. Use o cabide na grade no chão e pegue a CHAVE VERMELHA.
9) Vire duas vezes à esquerda, use a chave vermelha na porta e entre. Veja o tamanhos dos canos (à esquerda) e anote:

AMARELO - PEQUENO
AZUL - MÉDIO
VERDE - GRANDE
ROXO - MUITO GRANDE

10) Vire à direita e veja o símbolo na parede. Anote:

PHI - AZUL

11) Vire à direita e veja as letras nos tanques (à esquerda). Anote: SLNAEI.
12) Clique no armário (à direita), relacione as cores com os números (item 6) e resolva a operação matemática:

VERMELHO + VERDE + AZUL =
1875 + 621 + 1250 =
2496 + 1250 = 3746

Aperte o botão e pegue a GEMA ROXA.
13) Vire duas vezes à esquerda e desça. Clique no baú (à esquerda) e coloque um anagrama formado pelas letras de acordo com a dica (item 11): ALIENS. Aperte o botão e pegue a ENGRENAGEM.
14) Vire duas vezes à esquerda e use a engrenagem no cano (à esquerda).
15) Vire duas vezes à direita, entre na porta e vire à direita. Veja se a sala está sem água. Caso esteja inundada, clique novamente na engrenagem. Afaste a sujeira no chão (à esquerda) e clique na caixa. Coloque as cores na ordem crescente a partir da dica (item 9):

AMARELO - AZUL - VERDE - ROXO

Aperte o botão e pegue a CHAVE DE BOCA.
16) Saia do zoom e afaste o barril (à direita) clicando na lateral direita dele. Afaste o colchão no chão da mesma forma e veja as cores. Anote:

VERMELHO - VERDE - AZUL - AMARELO - LARANJA

17) Vire à esquerda, desça e vire à esquerda. Use a chave de boca no painel na parede (à esquerda) e pegue a GEMA VERDE.
18) Vire à esquerda e clique na engrenagem que está no cano (à esquerda) para drenar a água. Vire duas vezes à direita, entre na porta e vire à esquerda. Veja se a sala está sem água. Caso esteja inundada, clique novamente na engrenagem. Clique no cartaz (à direita) e anote:

ACIMA - VERMELHO
ESQUERDA - VERDE
DIREITA - AZUL
ABAIXO - AMARELO
ESQUERDA - LARANJA

19) Saia do zoom e clique em um dos armários (à esquerda). Coloque as setas (item 18) conforme a ordem das cores (item 16):

ACIMA - ESQUERDA - DIREITA - ABAIXO - ESQUERDA

Aperte o botão e pegue a GEMA AZUL.
20) Vire à direita, desça e vire duas vezes à direita. Coloque as três gemas no painel (à esquerda e pegue a CHAVE DOURADA.
21) Vire duas vezes à esquerda, entre na porta, use a chave dourada na outra porta e entre. Veja o tamanho das marcações nos canos (à direita) e anote:

- - - -
o - - -
- - o -
- - - o
- o - -

22) Desça e clique no baú (à direita). Coloque os botões nos lugares de acordo com a dica (item 21):

- - - -
o - - -
- - o -
- - - o
- o - -

Aperte o botão e pegue o PÉ DE PATO.
23) Desça e vire duas vezes à esquerda. Clique na engrenagem que está no cano (à esquerda) para drenar a água. Vire duas vezes à direita, entre na porta, entre novamente na porta em frente e vire à esquerda. Veja se a sala está sem água. Caso esteja inundada, clique novamente na engrenagem. Clique nas duas caixas (à direita) e pegue os ÓCULOS DE MERGULHO.
24) Clique nas duas caixas (à esquerda) e vaj o símbolo. Anote:

LÂMBIDA - VERDE

25) Vire à direita, desça duas vezes e vire duas vezes à esquerda. Clique na engrenagem que está no cano (à esquerda) para drenar a água. Vire duas vezes à direita, entre na porta, entre novamente na porta e vire à direita. Veja se a sala está sem água. Caso esteja inundada, clique novamente na engrenagem. Coloque os símbolos no painel conforme as dicas (itens 1, 4, 5, 10 e 24):

TETA - LARANJA
SIGMA - AMARELO
ÔMEGA - ROXO
PHI - AZUL
LÂMBIDA - VERDE

Clique no círculo central e pegue o TRIDENTE.
26) Vire à esquerda, desça duas vezes, vire duas vezes à esquerda e entre na porta. Coloque o tridente no buraco no chão e pegue o TANQUE DE OXIGENIO.
27) Desça, vire duas vezes à direita, entre na porta e entre novamente. Clique na porta e ESCAPE!!!