Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

Quer viver essa experiência? Encontre uma sala de escape perto de você no Mundo Escape.

Jogos de Escape » Detonados » Detonado Amnesia

Detonado Amnesia

Nome: Detonado Amnesia

Link do jogo: Amnesia

Detonado criado por: Túlia


Este é outro jogo de fuga, criado por Webmaster_Fou. Como sempre, com ótimos gráficos e um razoável grau de dificuldade. Para sair, você terá que coletar itens e resolver puzzle.

- Vá 5 vezes para direita...

- Clique no puxador de bolinha da terceira gaveta, contando de cima para baixo, na parte direita da estante marrom. Dentro, pegue um isqueiro;

- Vá para baixo para tirar o zoom e para esquerda 4 vezes...

- Clique no topo da vela para acendê-la;

- Vá 3 vezes para esquerda...

- Clique em todos os seis quadros para derrubá-los no chão e veja que foi revelado um cofre na parede, mas por enquanto, você não poderá fazer nada;

- Vá para baixo...

- Clique sobre as costas do primeiro quadro que está no chão, à esquerda, acima do outro quadro e pegue a chave;

- Vá para cima e para esquerda...

- Clique para derrubar os dois quadros pendurados na parede da direita. Clique na pontinha levantada, no canto superior esquerdo da moldura do quadro no chão, à esquerda do outro, para pegar a foto do menino azul com cabelo marrom, que estava nele;

- Na mesma cena...

- Tem um boneco em cima do armário à esquerda, bem no canto da tela, mas ele está muito alto e por enquanto você não pode pegá-lo;

- Ainda na mesma cena...

- Selecione a foto do menino azul com cabelo marrom, no inventário e clique na seta que aparece à direita, para ver atrás da foto. Veja o número que apareceu: 3847. Esta é a senha do cofre;

- Vá para baixo para tirar o zoom e depois para direita...

- Clique na roda de segredo do cofre para dar zoom. Digite a senha 3847 e clique na seta que está à direita, para abrir o cofre. Dentro, pegue um bilhete escrito num papel branco: “ Você não deveria ter feito isso.” Clique novamente 2 vezes dentro do cofre e pegue uma bateria;

- Vá para baixo e depois 4 vezes para esquerda...

- Clique no cesto de lixo amarelo e dentro pegue um celular;

- Vá para baixo para tirar o zoom e na mesma cena...

- Clique na cadeira giratória verde para pegá-la, mas ela não vai aparecer no inventário;

- Vá para direita 2 vezes e depois para cima...

- Agora sim, com a ajuda da cadeira verde, você pode alcançar o boneco que está em cima da estante marrom. Então, clique no boneco e pegue-o;

- Na mesma cena...

- Selecione o boneco no inventário e clique na seta à direita, para virar o boneco de costas. Clique na costura nas costas do boneco para abri-la e pegue um cartão;

- Vá para baixo para tirar o zoom e ainda na mesma cena...

- Clique no rodapé entre a cadeira giratória verde à esquerda e a estante marrom à direita. Vai abrir um buraco na parede. Clique no buraco e pegue um carregador de celular;

- Nesta cena ainda, selecione o celular no inventário e clique na seta da direita para virar o celular de costas. Agora clique na parte de baixo para tirar a tampa. Selecione a bateria no inventário para colocá-la no celular. Agora, selecione o cartão de memória e ele vai também para o celular;

- Vá para baixo para tirar o zoom e depois vá para direita...

- Clique no rodapé, na lateral direita da estante para dar zoom. Veja que apareceu uma tomada de energia. Selecione o carregador de celular no inventário e clique na tomada para ligá-lo. Espere alguns segundos porque o carregador vai se desligar sozinho;

- Vá para baixo para tirar o zoom, depois para esquerda 4 vezes e novamente para baixo...

- Observe o pé da mesa preta. Clique na parte à direita entre o pedestal de cima e o círculo de baixo apoiado no chão. Veja a senha: 5309;

- Vá para baixo para tirar o zoom e para esquerda...

- Selecione a chave no inventário e clique no trinco da porta. A porta não vai abrir e vai aparecer uma mensagem dizendo que a chave quebrou e a porta continua trancada;

- Selecione novamente o celular e clique no botão verde para ligá-lo. Veja que ele está pedindo um código. Digite a senha 5309 apertando as teclas do celular. Apareceu uma mensagem dizendo que o código foi aceito. Clique no botão preto até aparecer o nome Melanie. Novamente clique no botão verde para ligar para a Melanie. Ela vai atender ao telefone e dizer que tem um pé de cabra escondido na estante;

- Vá para baixo para tirar o zoom e depois 5 vezes para direita...

- Clique no trinco da porta da estante, à esquerda das gavetas para abrir. Clique no canto interno superior direito (parte mais escura) e veja um buraco no canto superior esquerdo. Clique neste buraco e pegue o pé de cabra;

- Vá para baixo 2 vezes para tirar o zoom e depois para esquerda 5 vezes...

- Selecione o pé de cabra no inventário e clique no trinco da porta para arrombá-la e... Detonado!