Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

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Detonado Antique Dealer Mystery

Nome: Detonado Antique Dealer Mystery

Link do jogo: Antique Dealer Mystery

Detonado criado por: Túlia


Este é um jogo de fuga, criado por Abroy, com maravilhosos gráficos e razoável grau de dificuldade. Para sair você precisa coletar itens e resolver puzzle. Divirta-se! Aperte PLAY GAME e depois PLAY para começar.

- Clique na ampulheta, no canto superior direito da mesinha marrom para dar zoom. Clique de novo sobre a ampulheta para arrastá-la para frente e, sobre a mesa, pegue a primeira peça de quebra-cabeça.

- Desça para tirar o zoom e, na mesma cena, clique no quadro com o automóvel antigo, pendurado na parede em frente à carruagem, para dar zoom. Veja a dica da senha de 4 dígitos: 0395.

- Desça para tirar o zoom e, nesta cena ainda, clique no meio do armário com gavetas, à direita, aquele que tem o abajur em cima, para dar zoom. Clique no trinco da segunda gaveta, contando de cima para baixo, na coluna da direita e abra. Veja o puzzle de 4 dígitos. Digite a senha (0395) e pegue uma chave. Clique no X, no canto superior direito, para fechar a cena.

- Não tire o zoom. Clique no trinco da segunda gaveta, contando de cima para baixo, na coluna da esquerda e abra. É o puzzle de montar quebra-cabeça. Atenção: Para facilitar, aumente o zoom da tela do seu PC. Se você não conseguiu resolver o puzzle, faça o seguinte:

- Numere as peças de 1 a 16 na horizontal, da esquerda para direita. Ao lado vai estar o número de vezes que você tem que clicar para deixar a peça no lugar certo. Portanto:

1ª linha:

1 = 0x; 2 = 2x
3 = 1x; 4 = 2x

2ª linha:

5 = 3x; 6 = 1x
7 = 0x; 8 = 3x

3ª linha:

9 = 1x; 10 = 3x
11 = 1x; 12 = 2x

4ª linha:

13 = 0x; 14 = 2x
15 = 0x; 16 = 3x

- Resolvido o puzzle do quebra-cabeça, pegue uma chave inglesa antiga. Clique no X, no canto superior direito, para fechar a cena.

- Desça para tirar o zoom e vá para direita. Clique no vaso, à direita da caixinha, em cima da mesa à esquerda da cena, para dar zoom. Dentro do vaso clique e pegue a segunda peça de quebra-cabeça.

- Desça para tirar o zoom e vá para direita. Clique na máquina antiga de fotografias, no chão, à esquerda do baú, para dar zoom. Clique no bocal da câmera para tirá-lo. Dentro veja a dica, em sentido horário, para o puzzle de cores:

----------azul------------
verde----------amarelo
-------vermelho---------

- Desça para tirar o zoom e, na mesma cena, clique na tampa do baú, que está à esquerda do biombo, para dar zoom. Arraste a chave, que está no inventário, para cima da fechadura deste baú e abra. Dentro pegue o serrote.

- Desça para tirar o zoom e vá para direita. Clique no banco do cocheiro (banco da frente, à esquerda) da carruagem para dar zoom. Veja os pinos com telhado laranja. Arraste o serrote, que está no inventário, para cima da trava de madeira, à direita do terceiro pino com telhado laranja, contando da esquerda para direita e corte. Pegue, em cima da trava de madeira, a terceira peça de quebra-cabeça.

- Desça para tirar o zoom e, na mesma cena, clique no enorme parafuso central que prende a roda inferior direita da carruagem, para dar zoom. Arraste a chave inglesa, que está no inventário, para cima do buraco do enorme parafuso que prende a roda traseira e abra. Dentro, pegue a quarta peça de quebra-cabeça.

- Desça para tirar o zoom e, ainda nesta cena, clique no quadro do retrato de Leonardo da Vinci, pendurado na parede da direita para dar zoom. Observe as molduras dos dois quadros e veja a dica:

Moldura do quadro da casinha, à esquerda:

Canto superior esquerdo = traço inclinado para direita

Canto superior direito = traço inclinado para esquerda

Canto inferior esquerdo = traço vertical

Canto inferior direito = traço horizontal

Moldura do quadro do retrato de Leonardo da Vinci, à direita:

Canto superior esquerdo = traço horizontal

Canto superior direito = traço vertical

Canto inferior esquerdo = traço inclinado para esquerda

Canto inferior direito = traço inclinado para direita

- Desça para tirar o zoom e vá para direita. Clique no meio do armário com gavetas, à direita, aquele que tem o abajur em cima, para dar zoom. Clique no trinco da terceira gaveta, contando de cima para baixo, na coluna da esquerda e abra. É o puzzle dos traços. Coloque os traços nas posições. Os 4 traços da esquerda (em cima e embaixo), são do quadro da casinha e os 4 traços da direita são do quadro do Leonardo da Vinci.

- Resolvido o puzzle dos traços, pegue a quinta peça de quebra-cabeça. Clique no X, no canto superior direito, para fechar a cena.

- Não tire o zoom. Clique no trinco da terceira gaveta, contando de cima para baixo, na coluna da direita e abra. É o puzzle das cores. Resolvido o puzzle das cores, pegue a sexta peça de quebra-cabeça. Clique no X, no canto superior direito, para fechar a cena.

- Não tire o zoom. Clique no trinco da primeira gaveta, contando de cima para baixo, na coluna da direita e abra. É o puzzle matemático. Você tem que completar os quadrados com números que somados dão os resultados dos números que aparecem no puzzle. Assim:

Na horizontal:

11 = 9 + 2
16 = 7 + 1 + 8
20 = 4 + 9 + 7
15 = 6 + 9

Na vertical:

16 = 9 + 7
7 = 2 + 1 + 4
23 = 8 + 9 + 6
16 = 7 + 9

Logo o resultado, de cima para baixo, na horizontal, é:

92
718
497
69

- Resolvido o puzzle matemático pegue um machado. Clique no X, no canto superior direito, para fechar a cena.

- Não tire o zoom. Clique no trinco da primeira gaveta, contando de cima para baixo, na coluna da esquerda e abra. É o puzzle para montar os discos da bússola de forma correta. Você tem que clicar em cada disco até que eles fiquem na posição certa. A dica aqui é deixar a bússola toda na tonalidade marrom mais escuro. Clique no X, no canto superior direito, para fechar a cena.

- Resolvido o puzzle da bússola, pegue o alicate. Desça para tirar o zoom e permaneça nesta cena.

- Clique no quadro com o automóvel antigo, pendurado na parede em frente à carruagem, para dar zoom. Clique na moldura da direita deste quadro para movê-lo para direita. Arraste o machado, que está no inventário, para cima do segundo tijolo, contando da direita para esquerda, na quarta fila, contando de cima para baixo e quebre-o. Dentro, pegue um cinzel.

- Desça para tirar o zoom e vá 2 vezes para direita. Clique no pedal da bicicleta à direita do biombo para dar zoom. Arraste o cinzel, que está no inventário, para cima do banco da bicicleta e pegue a sétima peça do quebra-cabeça.

- Desça para tirar o zoom e vá 2 vezes para esquerda. Clique na roda traseira esquerda da carruagem, para dar zoom. Arraste o alicate, que está no inventário, para cima do sininho pendurado no braço direito da carruagem para cortá-lo. Pegue a oitava peça do quebra-cabeça. Clique no X, no canto superior direito, para fechar a cena.

- Desça para tirar o zoom e vá para direita. Clique na moldura esquerda da porta à direita, para dar zoom. Clique na fechadura para dar zoom. Veja a figura que aparece. Arraste as peças de quebra-cabeça, no inventário e complete a figura.

- Resolvido o puzzle da porta de saída, pegue uma chave. Clique no X, no canto superior direito, para fechar a cena. Não tire o zoom. Arraste a chave, que está no inventário, para cima da fechadura e... Detonado!