Detonado Asylum Rehash
Nome: Detonado Asylum Rehash
Link do jogo: Asylum Rehash
Detonado criado por: Let
- Extraordinário jogo de escape criado por Selfdefiant. Colete as gemas para escapar.
- Utilize as setas direita/esquerda/cima/baixo para se locomover pelo jogo.
- Para dar zoom, clique no local desejado. Para sair, clique em CLOSE ou BACK.
- Colete os objetos e coloque-os no inventário.
- Colete os ORBS (bolinhas roxas) para trocar por objetos no decorrer do jogo.
- Clique em PLAY para começar.
01- Siga duas vezes, vire duas vezes à direita e siga novamente. Pegue a CHAVE DE FENDA. Volte, vire à esquerda duas vezes, volte e vire à esquerda. Clique no papel. Gire o papel (apenas clicando) deixando um maior número de cores para cima.
02- Saia do zoom vire à direita,volte, vire à direita e siga. Clique na caixa na parede e observe a roleta. Lembre-se do papel. Assim, se no papel estiver em baixo quatro cores, serão duas para cada roleta. Observe o papel de acordo com a roleta, se a cor do meio for “Amarelo” e as cores do papel pertencentes a esta roleta forem amarelo e verde, sendo que o “verde” está em cima do amarelo, significa que na roleta ficará na mesma forma. A senha fica sendo:
PRIMEIRA ROLETA (de cima): Cor AZUL em baixo (em um relógio, como se fosse às 6h).
SEGUNDA ROLETA (de cima): Cor VERMELHA em baixo (em um relógio, às 6h).
TERCEIRA ROLETA (de cima): Um dos AZUIS em baixo (6h) com um VERMELHO à esquerda.
PRIMEIRA ROLETA (de baixo): Cor AZUL em cima (em um relógio, como se fosse às 12h).
SEGUNDA ROLETA (de baixo): Cor AMARELA em cima (em um relógio, às 12h).
Pegue a CHAVE ROXA.
03- Saia do zoom e volte duas vezes. Pegue o PÉ DE CABRA. Volte, vire duas vezes à esquerda e desça. Use o pé de cabra na gaveta e pegue a SERINGA. Volte e vire três vezes à direita. Ofereça a seringa ao fantasma e pegue o VIDRINHO VERDE. Com este vidrinho, passa a ser possível recolher os orbs (bolinhas roxas) para trocar por objetos no decorrer do jogo. Lembre-se de recolher em todas as cenas em que passar!
04- Vire duas vezes à esquerda e suba duas vezes. Vire à esquerda e use a chave roxa na porta. Siga e use a chave de fenda no quarto azulejo em cima da porta (dá direita para a esquerda) e pegue a CHAVE PRETA. Volte, vire à direita duas vezes e siga. Pegue a LUVA. Siga novamente e use a chave preta na porta.
05- Clique na caixa de ferramentas e pegue o MARTELO. Observe as cores e suas posições. Vire à direita e use o pé de cabra para pegar a CHAVE AZUL. Vire à esquerda, volte duas vezes, vire à esquerda e siga. Clique no compartimento ao lado da porta e coloque as roletas de acordo com as cores do item anterior. Clique em cada roleta:
VERDE- 8x
AZUL- 2x
VERMELHO-4x
AMARELO- 10x
ROXO- 0x
ROSA- 6x
Clique na alavanca e pegue o DIAMANTE.
06- Siga e use a luva para pegar o ANEL na banheira direita. Volte duas vezes, vire duas vezes à direita, siga e vire à direita. Use a chave azul na porta. Clique na parte em destaque na parede (à direita) e pegue a JADE (1). Siga e vire à direita. Pegue a FACA. Pegue também a orb azul para ter 20 orbs extras.
07- Vire à esquerda,volte, vire à esquerda, volte novamente, vire duas vezes à esquerda, desça duas vezes e vire duas vezes à esquerda. Clique na maga e observe o “preço” de cada objeto. Possivelmente, você já terá 100 orbs, então compre o MAPA (25 orbs) e a BOLA DE CRISTAL (75 orbs). Abra o mapa e perceba que as cenas são nomeadas de A a BS. A bola de cristal na realidade é um tele transportador, assim passa a ser possível se dirigir a qualquer cena apenas clicando no mapa.
08- Abra o mapa e clique na cena N. Clique na pia do meio e use a chave de fenda no ralo para pegar a GARNET. Abra o mapa e clique na cena Q. Siga e use o martelo na parede rachada para pegar a JADE (2). Abra o mapa e clique na cena O. Clique na gaveta e use a faca no urso para pegar a JADE (3).
09- Abra o mapa e clique na cena AF. Clique no anel (no inventário) e coloque as três jades nele. Saia do zoom e dê o anel para o fantasma. Em troca, receba a CHAVE RÚSTICA. Abra o mapa e clique na cena P. Siga duas vezes e use a chave rústica na porta. Abra o mapa e clique na cena BN. Clique na ALAVANCA (1) e pegue o ESPELHO.
10- Abra o mapa e clique na cena AJ. Pegue o LIVRO. Abra o mapa e clique na cena AM. Abra o livro e anote a palavra:
HUMANITY
Folhei o livro cinco vezes e troque as letras por números:
83415927
Saia do zoom e clique na gaveta. Coloque os números e clique na alavanca. Pegue a SAPPHIRE.
11- Abra o mapa e clique na cena AI. Pegue a orb azul para ter 20 orbs extras. Abra o mapa e clique na cena C. Clique na maga. Provavelmente, você já terá 50 orbs, então compre a LANTERNA e a BÚSSOLA. A bússola servirá somente para diminuir o seu tempo e aumentar os seus pontos.
12- Abra o mapa e clique na cena AE. Use a lanterna para ligar as duas velas e pegar a PERIDOT. Abra o mapa e clique na cena AV. Clique no interruptor na parede (à esquerda) e anote as letras:
NFBFWBNF
Saia do zoom e abra o livro. Folhei-o seis vezes e troque as letras por outras de acordo com o livro:
EWSWNSEW
Saia do zoom e clique nas bússolas na janela. Coloque a senha (deixando para cima a letra indicada) seguindo a ordem das setas. Pegue a BLUE TOPAZ.
13- Abra o mapa e clique na cena AH. Anote os números:
364
Clique na gaveta (da ponta esquerda) e pegue a CHAVE VERMELHA.
14- Abra o mapa e clique na cena AQ. Vire à direita e use a chave vermelha na porta. Vire duas vezes à direita (cena AT) e puxe a ALAVANCA (2). Siga duas vezes (cena BF) e entre o espelho para o fantasma. Em troca, pegue a CHAVE DOURADA. Abra o mapa e clique na cena AL. Pegue a CHAVE VERDE. Clique na caixa vermelha e coloque a senha de acordo com os números do item anterior: 364. Ou seja, clique nas alavancas até a primeira está no terceiro risco (de baixo para cima) e assim por diante. Clique no botão e pegue a AMETHYST.
15- Abra o mapa e clique na cena AY. Puxe a ALAVANCA (3) e pegue o DESENTUPIDOR. Abra o mapa e clique na cena J. Use o desentupidor na lama e pegue o RUBY. Abra o mapa na cena AO e siga. Use a chave verde na porta. Vire à direita e puxe a ALAVANCA (4). Abra o mapa e clique na cena BG. Pegue a PÁ.
16- Abra o mapa e clique na cena BJ. Abra o livro e folhei-o três vezes. Observe o desenho e saia do zoom. Clique nas gavetas do armário e coloque o desenho de acordo com o livro. Coloque o desenho clicando em cada peça:
1x 0x 3x
2x 3x 1x
2x 2x 2x
Pegue a OPAL.
17- Abra o mapa e clique na cena BP. Puxe a ALAVANCA (5). Vire à direita e clique na parte dourada do piano. Anote os números:
1736 1753
Saia do zoom e abra o livro. Folhei-o cinco vezes e troque os números por letras. Como a senha será utilizada no piano, troque apenas por letras de A até G:
AGCF AGEC
Saia do zoom e clique no piano. Clique nas letras nesta ordem e pegue a AQUAMARINE. Mas lembre-se: a gema só aparecerá após clicar em todas as letras nesta ordem, e quando clicar não terá nenhuma alteração, apenas o som das teclas.
18- Abra o mapa e clique na cena BE. Pegue a CITRINE. (Obs: a jaula é liberada somente após clicar todas as cinco alavancas). Abra o mapa e clique na cena AU. Clique na lousa e observe a imagem. Perceba que as partes pintadas de vermelho têm a diferença de dois brancos.
19- Abra o mapa e clique na cena BA. Clique na roleta e clique nas bolinhas que deverão está vermelhas de acordo com a figura do item anterior. Pegue a CHAVE PRATA. Abra o mapa e clique na cena H. Use a chave cinza no armário cinza e pegue a PEARL.
20- Abra o mapa e clique na cena AM. Vire à esquerda e use a chave dourada na porta. Use a pá na lama e pegue a ALIANÇA. Abra o mapa e clique na cena BO. Entregue a aliança para o fantasma e receba a EMERALD. Abra o mapa e clique na cena V. Abra o livro e folhei-o duas vezes. Anote:
JANEIRO-GARNET
FEVEREIRO- AMETHYST
MARÇO-AQUAMARINE
ABRIL-DIAMANTE
MAIO-EMERALD
JUNHO-PEARL
JULHO-RUBY
AGOSTO-PERIDOT
SETEMBRO-SAPPHIRE
OUTUBRO-OPAL
NOVEMBRO-CITRINE
DEZEMBRO-BLUE TOPAZ
Saia do zoom e clique no quadro. Coloque as gemas nesta ordem de acordo com os meses do ano, mas observe que em um dos locais está marcado “Julho”. Ou seja, o “janeiro” é a segunda bolinha de cima (da esquerda para a direita). Siga em sentido horário colocando todas as gemas nos seus respectivos locais. Pegue a VARINHA.
21- Abra o mapa e clique na cena BS. Use a varinha no fantasma e pegue a CHAVE SECRETA. Abra o mapa e clique na cena E. Desça e use a chave na porta e DETONADO!