Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

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Detonado Ather Asylum

Nome: Detonado Ather Asylum

Link do jogo: Ather Asylum

Detonado criado por: Let


-Excelente jogo de escape criado por Selfdefiant. Colete gemas para escapar.
-Movimente-se usando as setas direita-esquerda-acima-abaixo.
-Para dar zoom clique no local desejado. Para sair, clique em back ou close na parte inferior da tela.
-Colete objetos e os coloque no inventario.
-Clique em PLAY para começar.

01-Vire a esquerda e pegue o LIVRO (à direita). Folhei-o e pegue o mapa. Abra o mapa e observe que as cenas são nomeadas de A T. Folhei-o novamente e anote a senha: (Já normalmente)

21-09-32

02- Vire à esquerda (Cena D) e clique no cofre. Coloque a senha, começando pela esquerda (item 1).

Lembre-se: Do “0” ao “5” existem cinco pauzinhos, cada um significa um número. Ou seja, para colocar 21 clique na seta até parar no primeiro pauzinho logo após o número 20. Para colocar o número 9, clique na seta até parar o pauzinho anterior ao número
10. E para o número 32, clique na seta até parar no segundo pauzinho após o número 30.
Na ordem do cofre ficaria:

21= ESQUERDA
09=DIREITA
32= ESQUERDA

Clique na maçaneta. Pegue a GEMA AZUL e anote a senha das setas:
DIREITA-VERTICAL (Esquerda e para cima)-VERTICAL (Esquerda e para baixo)
03-Vire três vezes à direita (Cena G), e clique no quadro (à esquerda). Anote a senha:
De acordo com a altura ficaria:

BAIXO-ALTO-MÉDIO-BAIXO-ALTO

04-Vire a direita (Cena H) e pegue as BATERIAS (à esquerda). Vire à esquerda duas vezes, suba, e vire a esquerda até a cena I. Pegue a LANTERNA à esquerda. No próprio inventario, use as baterias na lanterna.
05-Vire a direita, e desça duas vezes até a cena B. Use a lanterna e pegue a CHAVE ROXA. Para desligar a lanterna, clique nela novamente no inventario. Desça, e suba duas vezes. Use a chave roxa na porta.
06- Suba e clique no telefone à esquerda. Observe que cinco números estão sublinhados, e os anote: (Caso não consiga ver, clique nos números que eles apareceram abaixo).

15159

Desça duas vezes e vire à direita até a cena K. Use os números na caixinha cinza da ultima gaveta. Clique na alavanca e pegue a GEMA VERDE.
07-Vire a direita e suba duas vezes e vire a esquerda até a cena N. Pegue a LUVA no lado esquerdo da pia. Vire à direita e pegue o PÉ DE CABRA no fundo direito da cena. Desça três vezes e vire a direita até a cena H. Clique no balde à direita e use a luva. Pegue a GEMA AMARELA.
08-Vire duas vezes à esquerda, suba e vire à esquerda até a cena I. Use o pé de cabra na terceira gaveta (Da esquerda para a direita). Clique nela e afaste as bolinhas até pegar a CHAVE DOURADA.
09-Vire a direita e suba duas vezes até a cena O. Vire à direita e use a chave dourada na porta.
Clique no canto direito da segunda prateleira e pegue um ISQUEIRO. Clique na ponta esquerda da mesma prateleira e coloque a senha das setas (item 2) Clicando em cada uma:

3X-11X-7X

Clique na alavanca e pegue a GEMA LARANJA.
10-Vire a direita e pegue o DESENTUPIDOR (à direita). Vire duas vezes a esquerda, desça e vire a direita até a cena M. Clique no vaso sanitário esquerdo e use o desentupidor. Pegue a CHAVE VERDE. Vire à esquerda, desça duas vezes, vire à direita e desça. Use a chave verde na porta.
11- Pegue o MARTELO à esquerda, e desça. Abra o livro e o folhei até encontrar círculos com números ao lado. Anote as horas.

CIRCULO 4: 7 (Circulo maior)
CIRCULO 3: 9
CIRCULO 2: 4
CIRCULO 1: 8 (Circulo menor)

Clique na caixinha cinza à sua frente e coloque a senha acima clicando no número de vezes em cada um (Do maior para o menor: 7-9-4-8). Gire a roleta e pegue a GEMA BRANCA.
12-Na mesma cena use a lanterna e pegue (à esquerda) a CHAVE VERMELHA. Suba duas vezes, vire à esquerda e suba quatro vezes. Use a chave vermelha na porta.
13- Suba e clique na caixinha marrom. Clique na ponta direita abaixo da caixinha e pegue a CHAVE CINZA. Com o martelo coloque a senha na caixinha (item 03) Batendo em cada um:

3x 1x 2x 3x 1x

Clique no botão e pegue a GEMA ROXA.
14-Desça e vire à esquerda. Use a chave cinza na porta. Use o isqueiro na lareira e pegue a GEMA VERMELHA.
15- Na parede aparecerão suportes em determinadas cenas para colocar as gemas:

GEMA LARANJA= CENA D
GEMA ROXA= CENA R
GEMA BRANCA=CENA N
GEMA VERMELHA=CENA Q
GEMA AZUL= CENA K
GEMA VERDE= CENA G
GEMA AMARELA= CENA A

Vá até a cena B, clique na porta e DETONADO!