Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

Quer viver essa experiência? Encontre uma sala de escape perto de você no Mundo Escape.

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Detonado Axend

Nome: Detonado Axend

Link do jogo: Axend

Detonado criado por: Enonknil


Todos os asilos que você visitou continuam perturbando os seus sonhos.
Você se encontra no massivo mundo de AxEnd.
Prepare-se para explorar mais de 90 salas naquilo que sua mente considera ser o seu pior pesadelo.
Colete as Orbs (luzes roxas) para trocar por itens e resolva os mistérios para escapar.
Clique em “Begin” para começar.

1) Vá para cima, para a esquerda e para cima. Puxe a ALAVANCA no canto esquerdo. Clique na porta para abri-la e pegue o JARRO VERDE. Agora você pode coletar as ORBS.
2) Observe o batente da porta que você abriu. Pegue um orb no canto inferior esquerdo do mesmo. Na mesma cena, olhe para a porta da direita. No alto há seis quadrados. Clique no primeiro e pegue a orb.
3) Vá para baixo. Clique no alto da porta da esquerda (ao meio da mesma) e pegue um orb. No corredor tem um orb no alto, (bem no arco de tijolos) e outro no canto inferior direito (entre o chão e a parede).
4) Vá para a direita. Na porta da esquerda, olhe para a quina direita de cima e pegue uma orb. No meio da cena pegue mais uma orb no teto. Na porta da direita, pegue outra orb no rodapé.
5) Veja que há duas setas indicando para cima. Clique na da direita (cima/direita). Na parede esquerda, pegue a orb no mural.
6) Vá para a direita. Tem um suporte no teto, olhe para a quina da direita e pegue a orb.
7) Vá para a direita. Na parede da direita, pegue a orb próximo a porta (no alto).
8) Vá duas vezes para a esquerda e para baixo. Novamente na sala com as duas setas para cima, clique na seta esquerda (cima/esquerda). Na parede da direita, pegue uma orb no buraco (meia altura da parede) e outra no alto (entre a parede e o arco do teto). Na parede da esquerda, pegue a orb no alto (encostada no arco do teto).
9) Vá para a direita. Em cima, pegue uma orb na última porta do armário. Na mesa, pegue a orb na primeira porta aberta (lado esquerdo da gaveta).
10) Vá para a esquerda e para cima. No teto, bem ao fundo, pegue uma orb.
11) Vá para a esquerda. Pegue uma orb na parede ao fundo (atrás da cadeira escolar).
12) Vá duas vezes para a direita. Observe as duas estátuas. Pegue uma orb no pé da estátua da direta.
13) Clique na estatua da esquerda e anote a dica: WEST – SOUTH.
14) Clique na estatua da direita e anote a dica: EAST – SOUTH.
15) Vá para a esquerda e para cima. Pegue a orb no alto da porta (ao meio).
16) Vá para cima. Pegue a orb no canto direito (entre o chão e a parede). Puxe a ALAVANCA.
17) Clique no quadro ao fundo. Observe as estrelas de pontos cardeais. De acordo com as dicas nas estátuas (itens 13 e 14), insira a sequencia: WEST – SOUTH – EAST – SOUTH. Pegue a CHAVE VERMELHA.
18) Vá três vezes para baixo e para a esquerda. Use a chave vermelha na porta. Na cena das pias, pegue a orb na parede da esquerda (no alto, à cima das pias). Na parede da direita, pegue outra orb, perto do chão.
19) Vá para a esquerda. Pegue uma orb no teto (bem ao meio) e outra no canto inferior esquerdo (primeira porta).
20) Vá para cima. Pegue a orb no sifão (em baixo da pia). Clique no vaso sanitário e pegue a CHAVE DE FENDA.
21) Vá duas vezes para baixo. Pegue uma orb no canto esquerdo da cena (meia altura) e outra no pé do vaso sanitário. À direita, pegue o PÉ DE CABRAS atrás da lixeira.
22) Vá para cima, duas vezes para a direita, duas vezes para baixo e para a esquerda. Clique no Espectro e compre o MAPA por 25 orbs. Clique no mapa e veja que as salas estão espalhadas por quatro andares. Repare que todas as salas são numeradas. Você está no ponto vermelho que fica piscando, portanto na sala A1.
23) Vá para a direita (sala A2) e pegue a orb no canto direito.
24) Vá para a direita (sala A3) e pegue a orb no canto superior esquerdo.
25) Vá para a direita (sala A4). Pegue uma orb na mesa, atrás do papel vermelho. Pegue outra, entre a cadeira e a gaveta aberta (no chão), e outra no chão (à esquerda), no meio da bagunça.
26) Vá para a direita (sala A5). Pegue uma orb no canto inferior esquerdo (lado do arquivo, no chão). Foque no armário à direita (com portas abertas), pegue outra orb no chão (pé do armário) e mais uma no alto (atrás do armário).
27) No segundo arquivo, veja que a primeira gaveta está emperrada, use o pé de cabras para abri-la e pegue a CHAVE CINZA.
28) Vá três vezes para a esquerda, para cima e para a direita (sala A8). Há três janelas no alto, pegue uma orb no canto inferior direito da janela do meio. Pegue mais uma orb no canto esquerdo da cena (ao fundo).
29) Vá para a direita (sala A9). Pegue uma orb no canto esquerdo (na parede). Veja a estante de madeira, na parte do meio, pegue outra orb na primeira fileira.
30) Vá para a direita (sala A10). Puxe a ALAVANCA no canto esquerdo. Pegue uma orb no meio da roda amarela da esquerda. Na parte de cima da parede ao fundo pegue outra orb atrás da máquina. Pegue mais uma orb na lateral direita da máquina (em baixo da roda). Use a chave de fendas no painel a esquerda da máquina e veja os níveis, anote a dica: 3/4, 4/4, 1/4 e 2/4.
31) Vá três vezes para a esquerda, para cima/direita e para cima (sala A25). Pegue uma orb no canto direito (na parede) e outra no teto (na junção com a parede esquerda).
32) Vá para a direita (sala A26). Puxe a ALAVANCA e pegue a orb na válvula (meio tela).
33) Vá para a esquerda e para cima (sala A28). Há dois corredores nesta sala. Pegue uma orb no chão (ao fundo) do corredor esquerdo, e outra no chão do corredor direito (encostado com a parede esquerda).
34) Vá para cima/esquerda (sala A29). Pegue a orb no teto (em cima, no meio) e puxe a ALAVANCA.
35) Vá para cima (sala A31). Pegue a orb na parede ao fundo (lado direito da janela) e pegue a GEMA VERDE no pedestal.
OBS: A gema só estará liberada se você tiver puxado todas as alavancas.
36) Vá duas vezes para baixo, e para cima/direita. Use a chave cinza na porta para abri-la (sala A32). Pegue a orb sobre os arbustos.
37) Vá para cima (sala A33). Pegue uma orb no lado direito da porta e outra no lado esquerdo do primeiro degrau da escada.
38) Vá para cima. Agora você está no andar C. Pegue uma orb na parede da esquerda (ao lado da porta com um X) e outra na mesma parede, só que rente ao chão.
39) Vá para a esquerda (sala C3). Pegue uma orb no canto inferior esquerdo (ao chão) e outra na esquerda (mais ao fundo). No lado direito, pegue uma orb no rodapé próximo a primeira porta e outra também no rodapé próximo a terceira porta.
40) Vá para cima (sala C6). Pegue uma orb no canto direito (no meio da tela), outra sobre a porta ao fundo da cena (no meio da tela) e mais uma no canto esquerdo, na janela. Clique no papel amarelo pendurado na parede e veja linhas verdes e vermelhas. Anote a sequencia de linhas vermelhas:
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41) Vá para baixo, para a direita e para cima (sala C7). Pegue a orb na quina direita da primeira porta.
42) Vá para cima (sala C13). Pegue uma orb no pé da primeira porta (à esquerda) e outra na quina de cima do batente da mesma porta. No lado direito, pegue uma orb no chão (entre os buracos) e outra em cima das plantas (ao fundo).
43) Vá para a esquerda (sala C12). Pegue uma orb no canto direito (meio da tela), outra no bico de cima da porta, uma no teto e mais uma na parte de baixo da janela.
44) Vá para a esquerda (sala C11). Pegue uma orb no canto inferior direito da tela, duas em cima (junção do teto com a parede) e outra no alto da parede ao fundo (próximo ao teto). Observe, que no canto superior direito há um número seguido por setas de cores diferentes. Anote-os:
2 - CIMA-AMARELO / CIMA-VERMELHO / BAIXO-AZUL
45) Vá para cima. (sala C16). Pegue uma orb no meio da tela (ao lado da gaveta aberta), outra no topo da tela (lado da porta aberta do armário) e mais uma à esquerda (à meia altura). Na mesma cena, clique na estante de livros e observe que alguns livros contêm números e letras. Clique nos livros na ordem de números crescente:
A20 – E20 – C30 – G40 – B50 – D60 – F70
Pegue a CHAVE AZUL.
OBS: anote a numeração dos livros para usá-los futuramente.
46) Vá para baixo e para a esquerda (sala C10). Pegue uma orb no lado direito da tela (rente à seta para a direita), outra embaixo, no rodapé da parede (a direita da lareira) e mais uma no canto superior esquerdo (na arte rústica). Observe que há um quadrado verde no espelho sobre a lareira. Clique nele e resolva o puzzle conforme dica no papel amarelo (item 40).
SOLUÇÃO:
2x 2x 1x
2x 3x 0x
2x 1x 3x
Pegue a GEMA AZUL.
47) Vá para a esquerda (sala C9). Pegue uma orb no canto direito (ao chão, lado da cadeira), outra em cima (na parede entre as duas portas) e mais uma no chão (na entrada da porta ao fundo).
48) Vá para cima (sala C15). Pegue uma orb no canto superior esquerdo (sobre a pia), outra no para-lama traseiro da bicicleta e outra na gaveta aberta à direita (no canto esquerdo). Observe a roda dianteira da bicicleta e pegue uma carta de baralho (DOIS DE OUROS) na raia.
49) Vá para baixo, quatro vezes para a direita e para cima (sala C18). Pegue uma orb no canto esquerdo (entre as duas portas), outra em cima da segunda porta e mais uma no canto superior direito.
50) Vá para a esquerda (sala C17). Pegue uma orb na fechadura da porta (canto superior esquerdo), outra atrás do encosto da cadeira e mais uma no alto da tela (da curva da parede). Pegue o GALÃO que está à esquerda da cadeira.
51) Vá para a direita, duas vezes para baixo, e para a direita (sala C8). Pegue uma orb na quina de superior direita da janela ao fundo. No lado esquerdo, veja a porta ao fundo, clique no chão (perto da parede) e pegue outra orb. Clique no painel (no meio da cena) Water Main e insira a combinação de letras e números conforme dica dos livros (item 45). Aperte o botão no canto inferior direito do painel e você verá uma luz verde.
52) Vá para a esquerda, para baixo e duas vezes para a esquerda (sala C2). Pegue uma orb na quina direita do móvel (que esta na parede) e outra no quarto quadrado da janela.
53) Vá para a esquerda e use a chave azul na porta para abri-la (sala C1). Pegue uma orb no canto inferior direito e outra no chão (quase no meio da cena).
54) No canto esquerdo da cena, pegue o MARTELO no chão. Observe os azulejos ao fundo e anote a sequencia de cores:
VERMELHO – AZUL – AMARELO – BRANCO
BRANCO – AMARELO – VERMELHO – AZUL
55) Vá quatro vezes para a direita (sala C5). Pegue uma orb no canto esquerdo (do lado da seta para a esquerda), outra nas janelinhas da parede ao fundo e mais uma no lado direito (na quina superior direita da terceira janela). Veja no canto direito mais um número com uma sequência de setas coloridas, anote-os:
1 – BAIXO-AMARELO / BAIXO-VERMELHO / CIMA-VERDE
56) Na mesma cena, observe a escrivaninha e clique nas gavetas do lado direito da mesma. Insira a sequência de cores que você pegou nos azulejos (item 54) e clique no meio para abrir a gaveta. Pegue mais uma carta de baralho (REI DE ESPADAS).
57) Vá para a esquerda, sete vezes para baixo e para a esquerda (sala A1). Fale com Espectro e compre a LANTERNA por 50 orbs.
58) Vá para a direita, para cima, para cima/esquerda, duas vezes para a esquerda e para baixo (sala A11). Use o galão na torneira da pia para enchê-lo de água.
59) Vá para cima, duas vezes para a direita, para baixo, para a cima/direita, duas vezes para a direita e para cima. Você está no andar B. Pegue as duas obs no centro da cena.
60) Vá para cima (sala B4). Pegue uma orb no chão (lado da porta esquerda) e outra na parede da direita (junto à porta).
61) Vá para a esquerda (sala B3). Pegue uma orb no canto inferior direito, outra no canto inferior esquerdo e mais uma no centro da cena.
62) Vá para a esquerda (sala B2) e pegue a orb no chão.
63) Vá para cima (sala B5). Pegue duas orbs no canto inferior esquerdo, uma no canto superior esquerdo e outra no canto inferior direito.
64) Observe a teia e clique no ponto vermelho do centro. Após as aranha se dispersarem, anote as posições dos pontos vermelhos mentalmente.
65) Vá para baixo, duas vezes para a direita e para cima (sala B6) e pegue a orb na parede da direta.
66) Vá para a direita (sala B7). Pegue uma orb no teto (centro da tela) e outra sobre a porta da direita. Vá para a direita e veja que pede uma senha de 8 dígitos (você voltará aqui depois).
67) Vá para cima (sala B9) e pegue a orb no chão.
68) Vá para cima (sala B10). Pegue uma orb na parede da esquerda, outra no canto inferior direito (atrás do papel branco) e outra na parede direita (na divisão com o monte de terra).
69) Clique no símbolo ao centro. Observe que há luzes vermelhas ao redor do símbolo que acendem e apagam. Lembre-se mentalmente das direções das luzes na cena da aranha e acenda a luz correspondente:
SOLUÇÃO: enumere as bolinhas de 0 a 35, partindo do centro para a direita (sentido horário):
- acenda a 5ª bolinha;
- acenda a 13ª bolinha;
- acenda a 19ª bolinha;
- acenda a 24ª bolinha;
- acenda a 31ª bolinha.
Pegue a GEMA VERMELHA.
70) Vá duas vezes para baixo, para a esquerda, três vezes para baixo e três vezes para a esquerda (sala A17). Pegue uma orb no canto superior direito (na quina da janela), outra na portinha de ferro (ao centro) e mais uma no canto superior esquerdo (no cantinho do acabamento).
71) Clique nas válvulas e observe que as girando você pode controlar o nível de água de cada uma. Lembre-se que você já viu algo relacionado há níveis só que na cor vermelha (item 30). Insira os níveis no sentido contrario (inverso):
2/4, 1/4, 4/4 e 3/4
Pegue a GEMA AMARELA.
72) Vá para a direita, duas vezes para cima, para cima/direita, seis vezes para cima (sala C21). Pegue uma orb do lado direito (na primeira janela), outra ao fundo (na quina da porta), mais uma no bordo do chão e outra no canto esquerdo (embaixo do X).
73) Vá para a esquerda (sala C20). Pegue uma orb no chão (ao fundo, entre os papéis e a parede), uma no canto direito (na parede, onde está descascado) e duas na parte debaixo da tela (nos pedaços do piano – uma na primeira tecla e outra nas teclas do meio). Pegue mais uma carta de baralho (RAINHA DE COPAS) no canto direito do piano.
74) Vá para a direita e para cima (sala C24). Pegue uma orb no chão (ao centro), uma no suporte de mangueira á direita e mais uma no canto esquerdo da janela (do lado do corrimão).
75) Vá para cima, você está no andar D. Pegue uma orb no teto (ao centro) e outra no cantinho direito da janela.
76) Vá para a esquerda (sala D8). Pegue uma orb canto esquerdo (na parede) e outra na coluna do meio (em cima).
77) Vá para baixo (sala D3) e pegue a orb sobre a cama.
78) Vá para cima e para a esquerda (sala D7). Pegue uma orb na janela ao fundo e outra na parede do lado esquerdo (no rodapé da janela).
79) Vá para a esquerda (sala D6). Olhe para a janela, pegue uma orb na quina do canto superior esquerdo e outra na quina do canto inferior direito. Veja que há 4 peças de madeira na cena. Use o martelo nelas e pegue a CHAVE ROXA.
80) Vá para a direita e para baixo (sala D2) e pegue a orb nos azulejos da frente da banheira (bem na quina).
81) Vá para cima e três vezes para a direita (sala D10). Pegue duas orbs no corredor – uma do lado direito e outra no lado esquerdo.
82) Vá para baixo (sala D4). Pegue uma orb no centro (no canto do armário) e outra no canto inferior direito. Veja que na parede há outro número e sequência de setas coloridas, anote-os:
3- CIMA-VERDE / BAIXO-AMARELO / BAIXO-VERMELHO
83) Vá para a direita (sala D5). Pegue uma orb na boca do fogão e outra nos azulejos da parede.
84) Vá para a esquerda e para baixo (sala D1). Pegue uma orb no canto direito (do lado da chapa de ferro) e outra no fundo (lado do balcão). No fogão que está no meio da cena, clique e arraste as placas que estão sobre o fogão para pegar a CAIXA DE FÓSFOROS.
85) Vá duas vezes para cima, três vezes para a esquerda e para cima (sala D12). Pegue uma orb na primeira janela e outra na segunda janela. Use o fósforo na lareira ao fundo e pegue o LIVRO.
86) Abra o livro e folheie as páginas, veja que cada página contém um desenho abstrato e uma numeração em baixo de 0 a 9.
87) Vá para baixo e quatro vezes para a direita (sala D11). Pegue uma orb no jaleco que está pendurado na parede e outra na janela. Na parede do lado direito, clique na prancheta que está ao lado da pia. Observe a sequencia de desenhos e compare-os com o livro. Identifique os desenhos e suas respectivas páginas e você terá a sequência numérica: 6593.
88) Na mesma cena, clique na prancheta duas vezes para virá-la ao contrário e pegue mais uma carta de baralho (JOKER).
89) Vá para a esquerda e para cima (sala D14). Pegue uma orb na primeira janela (canto esquerdo) e outra no primeiro pé da maquina (lado direito).
90) Vá para a direita e use a chave roxa na porta para abri-la (sala D14). Pegue uma orb no canto superior esquerdo (na janela) e outra no cantinho da outra janela.
91) Vá para cima (sala D21). Observe o relógio e a alavanca (lado esquerdo), insira a ordem numérica que você decifrou na prancheta (item 87):
SOLUÇÃO:
-Gire o ponteiro até o número 6 e puxe a alavanca;
-Gire o ponteiro até o número 5 e puxe a alavanca;
-Gire o ponteiro até o número 9 e puxe a alavanca;
-Gire o ponteiro até o número 3 e puxe a alavanca;
Pegue a CHAVE DOURADA.
92) Vá para baixo e para a direita (sala D16). No lado esquerdo, pegue a orb na porta branca. No lado direito, pegue a orb na janela do meio.
93) Vá para a direita (sala D17). Pegue a orb no chão (lado direito).
94) Vá para cima (sala D18). Pegue a orb no canto superior direito da janela. Observe que em baixo da janela há 9 retângulos azuis com setas para cima. Clique e insira a sequência de acordo com as dicas das paredes que você coletou (itens 44, 55 e 82):
SOLUÇÃO:
- Para BAIXO – AMARELO;
- Para BAIXO – VERMELHO;
- Para CIMA – VERDE;
- Para CIMA – AMARELO;
- Para CIMA – VERMELHO;
- Para BAIXO – AZUL;
- Para CIMA – VERDE;
- Para BAIXO – AMARELO;
- Para BAIXO – VERMELHO.
Pegue a GEMA LARANJA.
95) Vá para baixo, quatro vezes para a esquerda e para cima (sala D20). Pegue a orb a direita da porta ao fundo.
96) Vá para cima (sala D23). Pegue a orb no canto inferior direito.
97) Vá para a esquerda (sala D22). Pegue uma orb no canto inferior direito (lado do pé da cama). Ao fundo (lado direito) pegue mais uma carta de baralho (ÁS DE ESPADAS).
98) Vá duas vezes para a direita (sala D24). Pegue uma orb no lado esquerdo e outra no lado direito (no alto).
99) Vá para a direita (sala D25) e pegue uma orb no meio da tela.
100) Vá duas vezes para a esquerda, três vezes para baixo, para a esquerda, treze vezes para baixo e uma vez para a esquerda. Estamos de volta à sala A1. Fale com o Espectro e compre a BOLA DE CRISTAL por 75 orbs.
Agora com a bola de cristal, você poderá ir para sala que você já entrou apenas clicando sobre ela no mapa.
OBS: Você pode comprar os demais itens, porém eles não são obrigatórios para você detonar o jogo.

101) Abra o livro e veja o anagrama na primeira página: A AM ED DRY.
Decifrando o anagrama, ou reorganizado a ordem das letras você encontra a palavra: DAYDREAM.
102) Vá até a última página do livro e veja e lista de letras e números correspondentes. Correlacione os números com a palavra que você decifrou (item 101) e descubra a senha com 8 dígitos:
D = 4 / A = 1 / Y = 7 / D = 4 / R = 9 / E = 5 / A = 1 / M = 4
DAYDREAM = 41749514.
103) Abra o mapa e vá para a sala B7. Vá para a direita e insira a senha de 8 dígitos e clique no botão. Na sala D8, pegue as orbs (apenas para aumentar sua pontuação) e pegue a FACA no chão.
104) Abra o mapa e vá para a sala C21. Vá para a direita (sala C22). Pegue uma orb no canto esquerdo (meia altura), outra no centro da tela (no teto), mais uma no canto direito (na parede ao fundo) e outra na quina do freezer que está no fundo da cena.
105) Vá para a direita (sala C23). Pegue uma orb na parede da direita (pouco acima da pia), uma no pé da frente da cadeira e mais uma na parte de trás da cadeira (embaixo do encosto). Observe um volume na parede da direita e use a faca ali para cortar e pegar a VARINHA.
106) Vá para a esquerda e para cima (sala D25). Pegue uma orb no canto inferior esquerdo e outra no acento da cadeira. Clique na mesa e veja o puzzle de cartas:
SOLUÇÃO:
- insira o JOKER no centro;
- insira o REI DE ESPADAS ao norte;
- insira a RAINHA DE COPAS a oeste;
- insira o ÁS DE ESPADAS ao sul;
- insira o DOIS DE OUROS a leste.
Pegue a CHAVE VERDE.
107) Abra o mapa e vá para a sala C13. Vá para a direita (sala C14). Pegue uma orb no chão (centro da tela), outra no canto superior esquerdo (quina da porta) e mais uma no canto direito (parede ao lado da janela).
108) Vá para cima e use a chave verde na porta para abri-la. Pegue uma orb no canto inferior direito (bem no cantinho), uma no lado esquerdo (lado da janela), uma embaixo da janela e outra no alto da janela. Use o galão com água na janela e pegue a GEMA ROXA.
109) Abra o mapa e vá para a sala D13. Pegue uma orb nas colunas do lado direito e outra no meio (no fundo).
110) Vá para cima (sala D19). Observe os vitrais, veja que os desenhos contêm setas viradas para cima. Abra o livro na primeira página e observe os pontinhos (embaixo das letras do anagrama), ligados por uma linha azul. Estes pontinhos representam as setas dos vitrais. Você precisa inverter a posição das setas que não estão ligadas pelos pontos. Para isso selecione a varinha e clique na seta correspondente:
SOLUÇÃO:
\/ /\ \/
/\ \/ /\
Pegue a GEMA BRANCA.
111) Abra o mapa e vá para a sala D24. Vá para cima e use a chave dourada na porta para abri-la. Na nova sala, observe que parte de frente da mesa estão os espaços para colocar as gemas e as respectivas cores. Insira as gemas na ordem:
ROXA – BRANCA – AZUL – LARANJA – AMARELA – VERDE – VERMELHA
Uma luz aparecerá, clique nela e finalmente VOCÊ ESTARÁ ESCAPADO!!!