Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

Quer viver essa experiência? Encontre uma sala de escape perto de você no Mundo Escape.

Jogos de Escape » Detonados » Detonado AxEnd 2

Detonado AxEnd 2

Nome: Detonado AxEnd 2

Link do jogo: AxEnd 2

Detonado criado por: Let


-Excelente jogo de escape criado por Selfdefiant. Procure gemas para poder escapar.
-Movimente-se usando as setas direita-esquerda-acima-abaixo.
-Para dar zoom clique no local desejado. Para sair, clique em back ou close na parte inferior da tela.
-Colete objetos e os coloque no inventario. Colete orbs (bolinhas roxas) para trocar por objetos.
-Clique em PLAY para começar.

01- Suba (clicando na seta acima direita) e vire à direita. Pegue o vidrinho verde, com ele você pode começar a coletar orbs.Lembre-se de coletar em todos os locais que passar.
02- Vire à esquerda, suba e vire a esquerda novamente. Pegue o PÉ DE CABRA.
03-Vire a direita e desça duas vezes. Suba (clicando na seta acima esquerda), suba novamente e vire à direita. Use o pé de cabra na entrada de ar e pegue a CHAVE VERMELHA.
04-Vire a esquerda e desça duas vezes. Vire à esquerda e use a chave vermelha na porta. Vire à esquerda duas vezes e verá um mago. Clique nele, e veja o “preço” de cada produto. Compre o mapa (25 orbs).
05-Vire duas vezes à direita, suba (seta acima esquerda) e suba novamente. Clique no papel que está em destaque (à esquerda) e anote a dica:

ROB ROW

É um anagrama. Desembaralhando obtemos:

BORROW

06-Desça e vire à esquerda. Clique na caixa ao lado direito da porta e coloque as cores de acordo com as iniciais (Em inglês):

B=BLUE (Azul)
O=ORANGE (Laranja)
R=RED (Vermelho
W=WHITE (Branco)
Ficando: AZUL-LARANJA-VERMELHO-VERMELHO-LARANJA-BRANCO.

Clique na alavanca e pegue a CHAVE CINZA.
07-Vire a direita e desça duas vezes. Vire a direita novamente e use a chave cinza na porta.Vire a direita e anote os números romanos da parede:

II V IV DCXCIII = 2-5-4-6-9-3

08-Vire a esquerda suba e vire a esquerda novamente. Pegue a FACA, e o pedaço de MADEIRA no chão (à esquerda). Coloque o pedaço de madeira no ferro da parede.
09-Vire a direita duas vezes. Clique na prancheta e clique um pouco fora da madeira. A prancheta irá vira. Pegue a CHAVE AZUL. Vire à esquerda, desça e vire à direita. Use a faca no ferro na parede.
10- Virem à esquerda duas vezes e pegue a CHAVE DE FENDA na janela (à esquerda). Vire a direita e desça.
11-Suba (seta acima esquerda) e suba novamente mais duas vezes. Use a chave azul na porta. Suba,vire a direita, suba novamente e vire a esquerda. Anote as letras em vermelho:

EASUNE

Outro anagrama que ficaria:

UNEASE

12-Vire duas vezes à direita e use a senha na caixinha cinza (item 11). Clique na alavanca e pegue o MARTELO.
13-Vire a esquerda e suba. Use o martelo no extintor de incêndio e clique até pegar a CHAVE ROXA.Desça duas vezes, vire a esquerda e desça novamente quatro vezes.Vire a direita e suba duas vezes, use a chave roxa na porta.
14-Vire a direita, e clique na gaveta direita. Pegue a CHAVE DOURADA.Vire a esquerda e suba. Pegue a GEMA ROXA na parede, e anote a senha de cores que está destacada:

CINZA-BRANCO-AZUL
BRANCO-CINZA-BRANCO
AZUL-BRANCO-AZUL

15-Desça e vire à esquerda. Use a senha de cores na gaveta (item 14). Clique na parte amarela e pegue a GEMA VERDE. Vire a direita e desça três vezes.Suba (seta acima direita) e suba novamente três vezes. Use a chave dourada na porta.
16-Vire a direita e clique no papel sobre o piano. Pegue o FOSFORO. Clique no meio do piano (em direção para a traseira do piano) e clique em cada uma das carinhas, anotando a diferença entre as datas:

1867-1875=8
1892-1898=6
1880-1891=11
1899-1908=9
A ordem é de acordo com os nomes (ordem alfabética) ficando:
11-9-8-6

17-Vire a esquerda suba e vire a esquerda novamente. Use o fósforo na lareira e pegue a CHAVE VERDE. Vire a direita e desça cinco vezes. Vire à esquerda e suba (clicando na seta acima direita), e suba novamente duas vezes. Use a chave verde na porta.
18-Desça duas vezes e vire duas vezes a esquerda. Provavelmente já terá 75 orbs, compre a bola de cristal. Com ela você poderá ir para qualquer cena apenas clicando no mapa.
19-Vire a direita duas vezes desça e suba (clicando na seta acima esquerda). Suba novamente três vezes e vire à esquerda. Clique no quadro acima da lareira duas vezes e coloque a senha (item 16)Clicando o número de vezes do item 16.Clique na alavanca e pegue a GEMA BRANCA.
20-Vire a direita e desça quatro vezes. Suba (clicando na seta acima direita) e suba novamente cinco vezes e vire à direita. Pegue a LANTERNA no chão. Vire a esquerda,desça, e vire a esquerda novamente.Use a lanterna na sala e pegue a GEMA VERMELHA. Para desligar a lanterna, clique nela novamente no inventario.
21-Vire a esquerda e desça quatro vezes. Vire a esquerda e suba(clicando na seta acima esquerda),vire a esquerda e suba.Clique no Box direito e use a chave de fenda no ralo.Pegue a GEMA AMARELA.
22-Desça, vire à direita, desça novamente e vire à esquerda. Coloque a senha de números (item 07) e pegue a GEMA AZUL.
23-Vire a direita e suba (clicando na seta acima direita). Suba novamente e use a lanterna. Pegue a GEMA ROSA.
24-Desça duas vezes e vire à esquerda duas vezes. Clique novamente no mago e compre o livro (50 orbs). Coloque todas as sete gemas no livro e clique na abertura. Folheei-o até encontrar uma varinha mágica.
25-Vire a direita duas vezes e desça duas vezes. Use a varinha na porta e DETONADOO!