Detonado Bambino Room Escape
Nome: Detonado Bambino Room Escape
Link do jogo: Bambino Room Escape
Detonado criado por: Túlia
Este é mais um jogo de fuga bonitinho e fácil do 123bee. Você tem que coletar itens para escapar do quarto. Aperte PLAY para começar.
- Clique no robô (Robot) de olhos verdes, que está segurando uma lança, no chão, para pegá-lo.
- Clique no boneco de argolas que está no chão para pegá-lo.
- Clique na parte interna da mesa azul, que tem uma tela digital preta (Digital Board) em cima, para dar zoom. Agora clique sobre a banqueta (Stool) para que ela se arraste para esquerda e você possa pegar o carrinho vermelho (Car Toy).
- Clique na prateleira de fundo verde onde tem 3 coelhinhos, para dar zoom. Clique sobre o nariz do coelho azul (Toy Teddybear) e pegue uma chave de dar corda em brinquedo de cor azul (Toy Key).
- Clique na prateleira de fundo azul onde tem um trenzinho com um ursinho dentro para dar zoom. Clique sobre o enfeite (Toy Key), que tem espetado no chapéu do ursinho para pegá-lo. Na verdade, este enfeite é outra chave de cor lilás.
- Clique na bolinha vermelha que está em cima do armário para dar zoom. Veja que na verdade é uma baqueta (Drum Stick). Coloque o carro vermelho em cima do armário, à direita da baqueta (Drum Stick).
- Nesta mesma cena, pegue a chave (enfeite da cabeça do ursinho) de cor lilás e coloque em cima da capota do carro. O carro vai andar para frente e derrubar a baqueta (Drum Stick) no chão.
- Pegue a baqueta (Drum Stick) no chão e atrás do helicóptero.
- )Clique na prateleira de cima, à direita, de fundo verde e, logo abaixo da luminária do teto para dar zoom. Veja uma caixa de brinquedos (Toy Box). Observe que entre o bonequinho de blusa verde e o pato amarelo tem um controle remoto (Remote). Clique para pegá-lo.
- Nesta mesma caixa (Toy Box) clique na tampa da caixinha amarela que está entre o pato à esquerda e a bola colorida à direita e, veja aparecer um pequeno palhaço (Clown). Clique na mão do palhaço, aquela que está à direita na tela e pegue a primeira chave dourada.
E observe que na mão esquerda do palhaço tem três bolinhas coloridas: amarela em cima, roxa à esquerda e verde à direita. Esta é uma dica.
- Veja o armário que está trancado. Clique na porta superior direita, para dar zoom. Leve a primeira chave dourada até a fechadura da direita para abrir e pegar uma tela de PC (Digital Board).
- Veja um cubo colorido (Puzzle Cube), na 2ª prateleira, de cima para baixo, de fundo amarelo, à esquerda da porta branca. Lembra da dica das bolinhas coloridas na mão do pequeno palhaço? Pois bem, é só colocar na parte de cima do cubo a cor amarela; na lateral esquerda do cubo a cor roxa e na lateral direita a cor verde. Você vai ganhar um símbolo azul (Symbol).
- Nesta mesma prateleira, clique e pegue o pato (Toy Duck) que está à direita.
- Clique no boneco de argolas coloridas no inventário para que ele fique selecionado. Arraste o pato e coloque à esquerda do boneco de argolas. Pegue a chave azul (Toy Key), no inventário e, coloque sobre a parte de cima do corpo do pato, para dar corda. Ele vai andar, bicar o boneco de argolas e você pode pegar a segunda chave dourada.
- Clique na última porta trancada, à direita, no armário laranja e arraste a segunda chave dourada para abrir a fechadura da direita. Clique para pegar o robô (White Bot) de olho azul e roupa espacial.
- Clique na porta branca à esquerda da tela e veja um quadro com bolas coloridas (Wall Picture). Observe bem porque é uma dica.
Temos as seguintes cores ali:
Na 1ª linha: Bola azul, Amarela e Verde.
Na 2ª linha: Bola Vermelha, Verde e Amarela.
Na 3ª linha: Bola Amarela, Azul e Vermelha.
- Volte para cena principal e clique no tabuleiro colorido, na prateleira de fundo azul, à direita do teclado, para dar zoom. Explicando as cores no tabuleiro:
- Veja que o tabuleiro é dividido em quadrados com 4 bolas coloridas dentro de cada um, mas as cores são sempre vermelho, amarelo azul ou verde. A posição das bolas coloridas em cada quadrado é que é diferente. Para mudar a posição das bolas dentro do quadrado basta clicar numa delas que elas giram. Agora, coloque no tabuleiro girando as bolas de cada quadrado, conforme as cores da dica e, forma que elas fiquem viradas para baixo ou, se preferir, que fiquem na posição inferior de cada quadrado. Por exemplo: No 1º quadrado superior esquerdo, você vai girar as bolas para que fiquem assim: bola de cima verde; bola da esquerda vermelha; bola da direita amarela e bola de baixo (ou inferior) azul. Faça a mesma coisa com as bolas dos outros quadrados, seguindo a dica das cores do quadro da porta.
- Para facilitar, vamos numerar os quadrados, da esquerda para direita:
1 2 3
4 5 6
7 8 9
Então:
1 = bola azul (em baixo);
2 = bola amarela (em baixo);
3 = bola verde (em baixo);
4 = bola vermelha (em baixo);
5 = bola verde (em baixo);
6 = bola amarela (em baixo);
7 = bola amarela (em baixo);
8 = bola azul (em baixo);
9 = bola vermelha (em baixo);
- Agora pegue a terceira chave dourada.
- Clique na portinha trancada, do meio, da esquerda, do armário laranja ou se preferir, 2ª portinha trancada da esquerda, para dar zoom. Use a 2ª chave dourada e pegue o 1º livro azul da esquerda.
- Clique no livro azul para selecionar. Agora vá clicando nas páginas até encontrar uma pilha (Battery).
- Arraste o controle remoto para cima do helicóptero, que está no chão. Clique no controle remoto, que agora está na tela, para fazer o helicóptero voar e derrubar ao chão, a outra baqueta (Drum Stick) que está na luminária do teto.
- Clique na baqueta (Drum Stick) que está no chão e pegue-a.
- Clique na 2ª prateleira, à esquerda, de fundo verde para dar zoom. Veja agora, o soldadinho baterista (Toy Drummer).
- Clique em cada uma das baquetas (Drum Stick) e coloque nas mãos do soldado baterista (Toy Drummer). Quando ele terminar de tocar o tambor, vai deixar cair uma moeda de ouro (Dollar), então clique para pegá-la.
- Clique na 1ª prateleira à esquerda, de fundo azul e logo acima da prateleira do soldado baterista. Veja uma máquina de chicletes (Gumball Machine).
- Arraste a moeda para o buraquinho e pegue um símbolo alaranjado (Symbol).
- Selecione o robô (Robot) que tem os olhos verdes e está segurando uma lança. Arraste a pilha para cima dele que ela vai encaixar. Feche a cena que ele vai para o inventário.
- Clique na porta laranja de cima, que tem um buraco preto e, está logo abaixo da prateleira que tem um cubo colorido (Puzzle Cube). Arraste o símbolo alaranjado (Symbol) para o buraco preto para abrir a portinha. Pegue um alvo de dardos (Dart Board).
- Clique na porta laranja de baixo, que tem um buraco preto. Arraste o símbolo azul (Symbol) para abrir. Pegue um robô laranja (Yellow Bot).
- Clique no caminhão (Toy Truck), que está na prateleira de fundo verde, acima e à direita da prateleira dos coelhos, para dar zoom. Arraste o robô laranja (Yellow Bot) para cima do caminhão. Ele vai tirar os parafusos e você pode pegar um dardo (Dart Pin).
- Selecione o alvo de dardos (Dart Board) e arraste o dardo (Dart Pin) para cima dele. Veja que ele marcou o número 11 de cor amarela.
- Selecione o robô (Robot) de olhos verdes e com a lança na mão. Agora arraste a tela do PC (Digital Board) para direita do robô. Veja que ele escreveu na tela e pareceu o número 19 de cor azul.
- Observe e clique no teclado (Toy Piano), na prateleira inferior esquerda de fundo verde, para dar zoom. Clique e segure o cursor sobre as teclas e veja que aparece o número 9 em vermelho.
- Clique na tela do PC (Digital Board) que está em cima da mesa azul no canto esquerdo da tela, para dar zoom. Arraste o robô (White Bot) de olho azul e roupa espacial para cima da mesa e na frente do monitor. Ele vai fazer aparecer o número 4 na tela digital.
- Veja que agora você tem os números: 4, 9, 11 e 19. Volte para cena principal e clique na parte inferior da banqueta (Stool) em frente ao PC (Digital Board) para dar zoom. Veja agora um quadrado com lugar para colocar uma senha de 4 letras. Explicando a senha: Primeiro você tem que seguir a posição das letras no alfabeto. Assim: A = 1ª letra
B = 2ª letra
C = 3ª letra
D = 4ª letra
.................
I = 9ª letra
.................
K = 11ª letra
.................
S = 19ª letra
Aí aparece a palavra DIKS, que na verdade é uma dica para você descobrir a verdadeira senha, pois tal palavra não existe em inglês. Se você prestar atenção vai perceber que a senha é KIDS (crianças). Aliás, tem tudo a ver com o próprio jogo.
- Agora digite a senha correta KIDS. Veja que apareceu um cubo mágico (Rubic Puzzle Cube). Clique duas vezes na parte de cima do cubo para ficar vermelho como a parte do meio. No meio não mexa. Clique 2 vezes na parte de baixo para ficar vermelha também. Pronto, agora você ganhou uma chave. Clique na porta branca para dar zoom. Arraste a chave até a fechadura e... Detonado!