Detonado EGL Monday Escape
Nome: Detonado EGL Monday Escape
Link do jogo: EGL Monday Escape
Detonado criado por: Túlia
Este é um jogo de fuga criado por EscapeGamesLand, com bons gráficos. Para sair, você terá que coletar itens e resolver puzzle. Divirta-se!
Aperte PLAY para começar...
1)Clique no assento da poltrona da esquerda, próxima do armário, para dar zoom. Veja a dica de letras: CLEFP. Veja que posição cada letra ocupa no alfabeto e você terá:
C = 3
L = 12
E = 5
F = 6
P = 16
Logo a senha é: 3125616.
2)Desça para tirar o zoom e na mesma cena...
3)Clique no encosto da poltrona da direita, próxima do sofá, para dar zoom. No chão, junto ao pé da poltrona, clique e pegue a moeda;
4)Desça para tirar o zoom e nesta cena ainda...
5)Clique na TV à esquerda, para dar zoom. Veja na tela, a imagem de antigos presidentes dos EUA. Da esquerda para direita:
Ford, Reagan e Nixon
6)Desça para tirar o zoom e vá para direita...
7)Clique no vaso quadriculado de preto e branco que está no chão, à direita da porta, para dar zoom. Veja os símbolos escritos na base, da esquerda para direita:
Asterisco, jogo da velha, exclamação, interrogação, companhia e jogo da velha;
8)Desça para tirar o zoom e na mesma cena...
9)Clique na gaveta do meio na cômoda de gavetas brancas à direita, para dar zoom. Clique de novo na gaveta do meio e veja o local para colocar uma senha de 7 dígitos. Digite a senha (3125616), conforme item 1 e abra. Dentro, pegue o martelo;
10)Desça para tirar o zoom, vá para baixo e depois vá para direita...
11)Clique no vaso com os cactos, no canto esquerdo da cena, para dar zoom. Clique na lateral esquerda dos cactos e pegue a escova;
12)Desça para tirar o zoom e na mesma cena...
13)Clique no braço esquerdo do sofá rosa para dar zoom. No pé esquerdo do sofá, clique e pegue a primeira tira de papel branco;
14)Desça para tirar o zoom e fique nesta cena...
15)Clique no espelho na parede da direita, à esquerda do sofá rosa, para dar zoom. Arraste o martelo, que está no inventário, para cima do espelho e quebre-o. Dentro, clique e pegue a segunda tira de papel branco;
16)Desça para tirar o zoom e vá para direita...
17)Clique sobre a mesinha de centro, em frente ao sofá para dar zoom. Arraste a escova, que está no inventário, para cima do tampo da mesa e limpe. Veja a dica de senha de números romanos que apareceu:
II V I IV IV
Transforme os números romanos em arábicos e você terá:
II = 2
V = 5
I = 1
IV = 4
IV = 4
Logo a senha é: 25144.
18)Desça para tirar o zoom e fique nesta cena...
19)Clique na segunda gaveta, contando de cima para baixo, na cômoda marrom à direita da TV para dar zoom. Digite a senha (25144), conforme item 17 e abra. Dentro, clique e pegue a faca;
20)Desça para tirar o zoom e vá para esquerda...
21)Clique no braço direito do sofá rosa para dar zoom. Veja um rasgo na parte de baixo do braço do sofá. Arraste a faca, que está no inventário, para cima deste rasgo e corte. Dentro, clique e pegue um pedaço de queijo;
22)Desça para tirar o zoom e vá para esquerda...
23)Clique no rodapé de madeira, na lateral direita do vaso com planta, à esquerda da cômoda com gavetas brancas, para dar zoom. Veja o buraco de rato no rodapé. Arraste o pedaço de queijo, que está no inventário, para cima deste buraco e o rato vai comer e entregar um pen drive;
24)Desça para tirar o zoom e vá para direita...
25)Clique na CPU na escrivaninha, à direita das gavetas e à esquerda da cadeira giratória vermelha, para dar zoom. Arraste o pen drive, que está no inventário, para cima das listras à direita e encaixe;
26)Desça para tirar o zoom e na mesma cena...
27)Clique na tela do PC em cima da escrivaninha, para dar zoom. Veja na tela do PC que apareceram dois arquivos. O arquivo da esquerda se refere à lista de telefones e o arquivo da direita se refere à códigos de sinais;
28)Não tire o zoom. Não saia daí. Clique no arquivo da direita com os códigos de sinais e abra. Veja:
Asterisco - 7
Exclamação - 1
Interrogação - 9
Companhia - 6
Jogo da velha - 4
29)Desça para tirar o zoom, mas fique na cena da tela do computador...
30)Clique no arquivo da esquerda com a lista de telefones e abra. Veja os nomes e escolha conforme a dica do item 5. Então:
Mr. Ford = 175843
31)Desça para tirar o zoom, vá para baixo e depois vá para esquerda...
32)Clique no telefone na estante à direita da porta para dar zoom. Arraste a moeda dourada, que está no inventário, para cima da fenda na parte superior, acima do teclado e encaixe. Clique nas teclas referentes aos números 175843 e pegue a terceira tira de papel branco;
33)Desça para tirar o zoom e vá para esquerda...
34)Clique sobre as três luminárias na parede da direita, logo acima do sofá, para dar zoom. Arraste cada uma das 3 tiras de papel branco, que estão no inventário, para cima da ponta de cada uma das 3 luminárias e encaixe. Veja que apareceu a seguinte dica, da esquerda para direita;
2nd 1st
3rd 4th
1st 1st
35)Desça para tirar o zoom e vá para direita...
36)Clique na gaveta do meio na cômoda de gavetas brancas à direita, para dar zoom. Clique na última gaveta e veja o local para colocar uma senha de 6 dígitos.
Explicando a senha...
Veja a dica do item 28:
Asterisco - 7
Exclamação - 1
Interrogação - 9
Companhia - 6
Jogo da velha - 4
Veja a dica do item 7:
Asterisco, jogo da velha, exclamação, interrogação, companhia e jogo da velha;
Então, você terá:
Asterisco = 7
Jogo da velha = 4
Exclamação = 1
Interrogação = 9
Companhia = 6
Jogo da velha = 4
Assim: 741964
Veja a dica do item 34:
2nd = segundo
1st = primeiro
3rd = terceiro
4th = quarto
1st = primeiro
1st = primeiro
Agora, coloque o número 741964 seguindo a ordem acima.
Assim:
segundo = 4
primeiro = 7
terceiro = 1
quarto = 9
primeiro = 7
primeiro = 7
Portanto, a senha é: 471977.
37)Digite a senha acima e abra a gaveta. Dentro, pegue a chave dourada;
38)Desça para tirar o zoom, vá para baixo e nesta cena...
39)Arraste a chave dourada, que está no inventário, para cima da fechadura e saia.
40)Parabéns! Você detonou o jogo.