Detonado EGL Oval Office Escape
Nome: Detonado EGL Oval Office Escape
Link do jogo: EGL Oval Office Escape
Detonado criado por: Bolixeiro
Seu objetivo é escapar da sala do presidente, na Casa Branca. Repare que o jogo é cheio de dicas e senhas, você precisa entender onde usar cada uma delas. Vamos lá então:
- Dê zoom no telefone sobre a mesa e repare que faltam 4 teclas. Volte e dê zoom no móvel da direita com 3 gavetas e repare que você precisa de 3 senhas para abrir cada uma delas.
- Clique na escultura sobre o móvel da esquerda e anote o ano do presidente: 1839.
- Faça isso também com o quadro sobre a lareira: 1823 e ao lado da estante com os livros: 1915.
- Agora some estes 3 números: 5577, use para abrir a primeira gaveta. Pegue uma tecla do telefone.
- Para a segunda gaveta repare nas fotos atrás da mesa do presidente. São 3 presidentes: Kennedy, Bush, e Obama eles são o 35º, 43º e 44º presidentes americanos.
- Use esta seqüência e abra a segunda gaveta. Pegue uma tecla do telefone.
- Para a terceira gaveta, olhe na janela (do lado do relógio), e repare que alguns vidros são mais claros. Coloque esta seqüência na terceira gaveta e pegue mais uma tecla.
- Na cena dos livros, clique nos pratos da prateleira da esquerda e pegue uma chave.
- Volte o zoom e clique nos livros da estante da direita, os de baixo, um deles irá abrir e você verá uma lista de contatos de antigos presidentes, mas apenas Clinton está vivo, anote o número: 11733284.
- Volte o zoom e clique na cadeira de esquerda, tem uma tecla no chão, embaixo da cadeira.
- Com as 4 teclas vá até o telefone e coloque a teclas.
- Disque o número do Clinton, e repare nas bolinhas coloridas que irão aparecer.
- Veja que em todas as linhas, menos em uma, tem uma cor que aparece uma única vez em cada linha. Anote somente esta cor, o resultado fica assim:
Verde.
Azul.
Amarelo.
(Nenhuma).
Azul.
- Vá até a lareira e clique nela, coloque as cores nesta seqüência e pegue a lâmpada ultravioleta.
- Agora volte o zoom e clique no sofá da direita, use a lâmpada e repare na pista:
Up (cima)
Big = Small (grande = pequeno)
Down (baixo)
- Vá até o relógio, olhe para o relógio pequenos de cima (mais próximo do 12), repare em que número está o ponteiro: 12.
- Depois olhe o relógio grande, mas olhe o ponteiro pequeno: 2. Agora olhe o relógio pequeno de baixo, ponteiro no 25. Você tem a senha de saída da porta:
12
2
25
- Mas precisa da maçaneta, use a chave no abajur da direita na cena da lareira, e pegue a bola verde.
- Agora vá até a porta, coloque a maçaneta e a senha... Detonado!