Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

Quer viver essa experiência? Encontre uma sala de escape perto de você no Mundo Escape.

Jogos de Escape » Detonados » Detonado EGL Piano Room Escape

Detonado EGL Piano Room Escape

Nome: Detonado EGL Piano Room Escape

Link do jogo: EGL Piano Room Escape

Detonado criado por: Túlia


Este é um jogo de fuga criado por EscapeGamesLand, com bons gráficos. Para sair, você terá que coletar itens e resolver puzzle. Divirta-se!

Aperte PLAY para começar...

1)Clique na almofada marrom, no canto esquerdo do sofá, para dar zoom. Clique atrás da almofada e pegue o tubo de cola;
2)Desça para tirar o zoom e na mesma cena...
3)Clique na perna inferior direita da mesa de centro, para dar zoom. Observe a faixa dourada entre as duas varetas do pé, à direita. Clique nesta faixa dourada e pegue a primeira baqueta;
4)Desça para tirar o zoom e nesta cena ainda...
5)Clique no pé direito do sofá à direita da lareira, para dar zoom. Clique embaixo do sofá e pegue o martelo;
6)Desça para tirar o zoom e vá pra esquerda...
7)Clique no vaso que tem os cactos, para dar zoom. Clique e pegue o formão;
8)Desça para tirar o zoom e fique nesta cena...
9)Clique no vaso xadrez, à direita da porta para dar zoom. Veja a senha que apareceu: 4735;
10)Desça para tirar o zoom e vá para esquerda...
11)Clique no prato com o milho, em cima da parte central da mesa de jantar, para dar zoom. Clique junto ao milho, na parte inferior dele e pegue a segunda baqueta;
12)Não tire o zoom. Não saia daí. Observe a dica na posição das colheres dentro das taças de sorvete. Assim:

Taça à esquerda = colher apontando para baixo;

Taça superior = colher apontando para direita;

Taça à direita = colher apontando para cima;

Taça inferior = colher apontando para direita;

13)Desça para tirar o zoom e permaneça nesta cena...
14)Clique no cesto, no chão, no canto da parede, para dar zoom. Clique atrás das caixas e pegue a escova;
15)Desça para tirar o zoom e vá para esquerda...
16)No inventário, junte as duas baquetas;
17)Clique nos tambores encostados à parede da esquerda, para dar zoom. Arraste as duas baquetas, que estão no inventário, para cima dos tambores e veja a dica que apareceu:

...........círculo...........
Half(metade).....................quarter (um quarto)........................ quarter (um quarto);

18)Desça para tirar o zoom e na mesma cena...
19)Clique sobre a banqueta em frente ao piano, para dar zoom. Observe uma poeira vermelha, à esquerda dos pedais do piano. Arraste a escova, que está no inventário, para cima desta poeira e limpe;
20)Desça para tirar o zoom e nesta cena ainda...
21)No inventário, junte o pó vermelho e o tubo de cola;
22)Clique na guitarra no chão, à direita, para dar zoom. Arraste o pó vermelho com a cola, que estão no inventário, para cima do X cinza no meio da guitarra e grude. Veja que apareceu um retângulo vermelho;
23)Desça para tirar o zoom e vá para esquerda...
24)No inventário, junte o formão e o martelo;
25)Clique no canto inferior esquerdo da lareira, para dar zoom. Veja uma pequena rachadura. Arraste o formão e o martelo, que estão no inventário, para cima desta rachadura e quebre. Dentro, clique e pegue o palito de fósforos;
26)Desça para tirar o zoom e nesta cena...
27)Clique no meio da cômoda com as velas em cima, na parede da esquerda, para dar zoom. Clique na última gaveta da direita da cômoda para dar mais zoom. Veja o local para colocar a senha da posição das colheres, conforme item 12, combinada com a dica do item 18. Solução:

Bola superior = traço apontando para esquerda;

Bola à direita = traço apontando para direita;

Bola inferior = traço apontando para baixo;

Bola à esquerda = traço apontando para baixo;

28)Resolvido o puzzle, pegue o cartão de crédito;
29)Desça para tirar o zoom, vá para baixo e depois vá para direita...
30)Clique na guitarra no chão, à direita, para dar zoom. Arraste o palito de fósforos, que está no inventário, para cima do retângulo vermelho e acenda;
31)Desça para tirar o zoom e vá pra esquerda...
32)Clique na vela do meio, em cima da cômoda, encostada na parede da esquerda, para dar zoom. Clique de novo na vela do meio para dar mais zoom. Arraste o palito de fósforo aceso, que está no inventário, para cima do pavio e acenda a vela. Veja que apareceu na parede um código Morse. Assim;

.... = H
. _ = A
..._ = V
. = E

._ = A

_. = N
.. = I
_._. = C
. = E

_.. = D
._ = A
-.-- = Y

Logo, a senha do código Morse é: Have a nice day (tenha um bom dia);

33)Desça para tirar o zoom e vá para baixo e depois vá 2 vezes para esquerda...
34)Clique na segunda gaveta da direita, contando de baixo para cima, da cômoda com a balança em cima, encostada na parede da esquerda, para dar zoom. Veja o local para colocar a senha do código Morse, conforme item 33. Então digite a senha (have a nice day) e veja que apareceu um caixa cinza;
35)Não tire o zoom. Não saia daí. Veja uma fenda na parte inferior da caixa cinza. Arraste o cartão de crédito, que está no inventário, para cima desta fenda e encaixe. Note o teclado que apareceu. Digite a senha (4735), conforme item 9, clique em OK e retire o cartão de crédito;
36)Desça para tirar o zoom e vá para direita...
37)Clique no trinco da porta marrom para dar zoom. Arraste o cartão de crédito, que está no inventário, para cima da fenda dentro da caixa e saia.
38)Parabéns! Você detonou o jogo.