Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

Quer viver essa experiência? Encontre uma sala de escape perto de você no Mundo Escape.

Jogos de Escape » Detonados » Detonado Escape Lush Villa

Detonado Escape Lush Villa

Nome: Detonado Escape Lush Villa

Link do jogo: Escape Lush Villa

Detonado criado por: JuliaRHCP


- Espetacular jogo criado por Seldefiant. Colete as gemas para poder escapar.
- Movimente-se pelo jogo clicando nas setas acima/abaixo/esquerda/direita.
- Para dar zoom clique no local desejado. Para sair do zoom clique em CLOSE na parte inferior da cena.
Colete as moedas para aumentar a pontuação.
- Colete os itens e coloque-os no inventário para poder coletar outros objetos.
- Aperte PLAY para começar o jogo.

1) Pegue o MÁRMORE PRETO (1) na cabeceira da cama (à esquerda).
2) Clique na parte inferior da janela e veja as cores na taça. Anote:

MARROM
VERDE
BEGE
ROSA
AZUL

Desça e use a cores na fechadura da porta para abri-la.
3) Pegue o MAPA em cima da mesa. Abra-o e veja que as cenas estão nomeadas de A a V. Feche o mapa.
4) Clique no relógio roxo na parede e veja aparecer escrito as horas abaixo e anotes:

ROXO - 2 HORAS

5) Vire à direita até a cena G. Clique na gaveta do armário (à esquerda) e pegue o MÁRMORE PRETO (2).
6) Saia do zoom e clique no relógio vermelho na parede. Veja aparecer escrito abaixo as horas e anote:

VERMELHO - 10 HORAS

7) Vire duas vezes à direita, desça e vire à esquerda até a cena C. Clique no chuveiro no alto da parede e pegue o MÁRMORE PRETO (3) no chão.
8) Vire à direita, suba e vire à direita até a sala J. Clique no relógio verde na parede e veja aparecer escrito abaixo as horas e anote:

VERDE - 6 HORAS

9) Clique na caçapa inferior direita da mesa de bilhar (à esquerda) e pegue o MÁRMORE PRETO (4).
10) Vire à esquerda e suba até a cena O. Veja a senha de setas na parede (acima) e anote:

v > v > < ^

11) Clique na caixa (à direita) e coloque as horas conforme as dicas (itens 4,6 e 8):

VERDE - 6 HORAS
VERMELHO - 10 HORAS
ROXO - 2 HORAS

Aperte o botão e pegue a CHAVE DOURADA.
12) Saia do zoom e suba até a cena P. Pegue a PINÇA (à esquerda).
13 Desça três vezes e vire à direita até a cena J. Clique na caixa em cima da mesa e aperte as setas na ordem de acordo com a dica (item 10):

v > v > < ^

Pegue a GEMA ROXA.
14) Saia do zoom, vire três vezes à esquerda e suba até a cena M. Use as pinças no radiador (à direita) e pegue o MÁRMORE PRETO (5) no chão.
15) Desça, vire à esquerda até a cena F e suba. Use a chave dourada na porta e entre. Vire à esquerda até a cena K e pegue a GEMA ROSA no quadro (à esquerda).
16) Vire à direita, desça e vire três vezes à direita até a cena I. Clique na caixa em cima da mesa (à esquerda) e coloque os cinco mármores pretos. Pegue a CHAVE PRETA.
17) Saia do zoom, vire três vezes à esquerda até a cena F e vire novamente à esquerda. Use a chave preta na porta e entre. Pegue a CHAVE DE FENDA na mesa (à direita). Clique nas gavetas da comoda (à esquerda) e pegue a GEMA LARANJA.
18) Saia do zoom, vire quatro vezes à direita e suba até a cena O. Use a chave de fenda na ENGRENAGEM (1) no alto da pilastra e pegue-a.
19) Suba três vezes até a cena T e use a chave de fenda na ENGRENAGEM (2). Pegue-a.
20) Desça duas vezes, vire à direita até a cena Q e use a chave de fenda na ENGRENAGEM (3) no portão (à direita). Pegue-a.
21) Vire à esquerda, desça duas vezes e vire à esquerda até a cena H. Clique no vaso de flores na mesa (à direita) e use as três engrenagens. Aperte o botão e pegue a CHAVE PRATEADA.
22) Saia do zoom vire à esquerda até a cena G e desça. Use a chave prateada na porta e entre. Pegue o ISQUEIRO à esquerda da estante em frente. Clique nas caixas na estante em frente e veja as letras em destaque no nome de cada pessoa. Anote-as: PAETR.
23) Clique na caixa superior direita na estante e coloque um anagrama formado com as letras (item 22): PRATE. Aperte o botão e pegue a GEMA VERMELHA.
24) Saia do zoom, suba e vire à esquerda até a cena F. Acenda a vela em cima da mesa com o isqueiro e pegue a CHAVE BRANCA.
25) Vire à direita, suba até a cena M e vire à direita. Use a chave branca na porta e entre. Pegue a PÁ. Arraste o quadro na parede (à direita) e pegue a GEMA AZUL.
26) Vire à esquerda, desça, vire duas vezes à direita e desça até a cena I. Acenda a vela na parede (à esquerda) e pegue a GEMA AMARELA.
27) Suba quatro vezes até a cena R e use a pá no pé da arvore. Pegue a GEMA VERDE. Veja as bandeiras (à esquerda) e anote as cores:

AMARELO - LARANJA - VERMELHO - AZUL - VERDE - ROXO - ROSA

28) Desça três vezes, vire três vezes à esquerda e suba até a cena L. Clique no espelho (à esquerda) e coloque as gemas na ordem (item 27):

AMARELO - LARANJA - VERMELHO - AZUL - VERDE - ROXO - ROSA

Aperte a alavanca e pegue a CHAVE AZUL.
29) Saia do zoom, desça, vire três vezes à direita, suba duas vezes, vire à direita até a cena Q e suba. Use a chave azul no portão e entre. Suba duas vezes, clique na areia da praia e ESCAPE!!!