Detonado Escape Old Asylum
Nome: Detonado Escape Old Asylum
Link do jogo: Escape Old Asylum
Detonado criado por: Let
- Excelente jogo de escape criado por Selfdefiant. Colete as gemas para escapar.
- Utilize as setas direita/esquerda/cima/baixo para se locomover pelo jogo.
- Para dar zoom, clique no local desejado. Para sair, clique em CLOSE ou BACK.
- Colete os objetos e coloque-os no inventário.
- Colete os ORBS (bolinhas roxas) para trocar por objetos no decorrer do jogo.
- Clique em PLAY para começar.
01- Vire à esquerda e pegue o PÉ DE CABRA. Vire à direita e clique na parte superior dos painéis na parede. Use o pé de cabra para quebrar o cadeado e pegue a CHAVE CINZA. Saia do zoom e vire à esquerda. Siga e use a chave cinza na porta.
02- Vire à direita e use o pé de cabra em um compartimento à direita. Pegue a GEMA AMARELA. Vire duas vezes à esquerda e pegue o ISQUEIRO na estante. Vire à esquerda, siga e vire à direita. Pegue o VIDRINHO VERDE. Com este vidrinho, passa a ser possível recolher os orbs (bolinhas roxas) para trocá-los por objetos no decorrer do jogo. Lembre-se de recolher em todas as cenas em que passar.
03- Vire à esquerda e volte duas vezes. Clique na maga e compre o MAPA (15 orbs). Abra-o e perceba que as cenas são nomeadas de A a Z. Pegue a CHAVE VERMELHA. Siga, vire à esquerda e use a chave vermelha na porta. Clique na penteadeira e use o isqueiro nas velas. Não existe ordem, ou seja, é por tentativa e erro. Acenda as velas nesta ordem:
524163
Pegue a CHAVE DOURADA.
04- Saia do zoom e vire quatro vezes à direita. Siga (cena M) e siga novamente usando a chave dourada na porta. Clique na gaveta e pegue o LIVRO. Vire à direita (cena R) e pegue a CHAVE DE FENDA. Vire duas vezes à esquerda (cena P) e clique na parte superior da cama. Use a chave de fenda na palavra e pegue a CHAVE VERDE.
05- Saia do zoom e vire à direita, volte duas vezes, vire três vezes à esquerda e siga até a cena K. Use a chave verde na porta e clique no piano. Para a senha do piano, é necessária a ajuda do livro. Clique no livro e folhei-o várias vezes, anotando as informações presente nele:
EARL
A- 4,8
B- 5,9
C- 6
D- 7
E- 1
F- 2
G- 3
Transforme a palavra em números, de acordo com a ordem alfabética:
EARL= 5-1-18-12
Em seguida, transforme os números em letras de acordo com o livro:
511812= BEEABF
Agora, clique no piano nestas letras e nesta ordem. Lembre-se: o objeto só irá aparecer após serem clicadas todas as letras da dica. Pegue a CHAVE AZUL.
06- Saia do zoom. Siga e vire à esquerda até a cena S. Clique no símbolo em uma das cadeiras à frente e anote os números:
1982
Clique nos números e pegue a GEMA ROXA. Saia do zoom e clique no telão. Anote as cores:
............ VERMELHO ......
.... ROXO ........ AMARELO ......
.... AZUL ........... ROSA .........
............. VERDE ...........
07- Saia do zoom e vire à direita, volte três vezes, vire três vezes à direita e siga três vezes até a cena U. Siga novamente e use a chave azul na porta. Pegue a FACA. Volte e vire duas vezes à direita (cena W). Clique nas sujeiras da banheira e pegue a GEMA VERMELHA.
08- Vire à esquerda duas vezes, volte e vire à direita até a cena R. Use a faca na cama e pegue a CHAVE ROXA. Vire à esquerda, siga e vire à direita até a cena V. Siga novamente e use a chave roxa na porta. Siga novamente e clique no painel à direita. Coloque a senha de acordo com o item 06:
............ VERMELHO ......
.... ROXO ........ AMARELO ......
.... AZUL ........... ROSA .........
............. VERDE ...........
Clicando em cada relógio:
VERMELHO- 0x
VERDE- 6x
AZUL- 9x
AMARELO- 2x
ROXO-10x
ROSA- 4x
Clique na alavanca e pegue a GEMA VERDE.
09- Volte duas vezes, vire à esquerda, volte três vezes, vire três vezes à esquerda, siga duas vezes e vire à direita até a cena O. Use a faca na cadeira e pegue a GEMA BRANCA. Vire à esquerda e volte três vezes até a cena A. Clique na maga e compre a LANTERNA (15 obs) e a BOLA DE CRISTAL (50 orbs). Com a bola de cristal, passa a ser possível se tele-transportar para qualquer cena do jogo apenas clicando no mapa.
10- Abra o mapa e clique na cena J. Clique na caixa em cima da cadeira de rodas e coloque a senha de acordo com o item 06:
1982
Clique na alavanca e pegue a GEMA AZUL.
11- Saia do zoom e clique na cena B. Use a lanterna e pegue a GEMA LARANJA. Lembre-se: para desligar a lanterna, basta clicar na mesma novamente no inventário. Após possuir todas as sete gemas, os suportes para colocá-las aparecem automaticamente nas cenas. Portanto, viaje pelas cenas com a ajuda do mapa e coloque-as nos seus respectivos locais:
CENA D- GEMA LARANJA
CENA G- GEMA VERDE
CENA M- GEMA ROXA
CENA P- GEMA AMARELA
CENA X- GEMA AZUL
CENA J- GEMA VERMELHA
CENA C- GEMA BRANCA
12- Após todas as cenas estarem nos seus locais, retorne a cena G. Desça e clique na porta e DETONADO!