Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

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Detonado Escape South Sanatorium

Nome: Detonado Escape South Sanatorium

Link do jogo: Escape South Sanatorium

Detonado criado por: Let


-Excelente jogo de escape criado por Selfdefiant. Colete gemas para escapar.
- Utilize as setas direita/esquerda/cima/baixo para se locomover pelo jogo.
-Para dar zoom, clique no local desejado. Para sair, clique em BACK ou CLOSE.
-Colete os ORBS (bolinhas roxas) para trocá-los por objetos no decorrer do jogo.
-Colete os objetos e leve-os ao inventário.
-Clique em PLAY para começar.

01- Vire à direita e pegue o MARTELO. Vire à esquerda, siga e vire à esquerda novamente. Pegue o VIDRINHO VERDE. Com este vidrinho, passa a ser possível recolher os orbs (bolinhas roxas) que serão necessários no decorrer do jogo, portanto, lembre-se de recolher em todas as cenas em que passar.
02- Vire à direita duas vezes e use o martelo na caixa de madeira à direita. Clique na caixa e pegue a CHAVE VERMELHA. Saia do zoom e clique na primeira portinha na parte superior esquerda do armário. Abra todas as portinhas de acordo com a ordem que a seta indica. Após abrir todas as mostradas, anote a direção que a porta abriu, começando com a primeira aberta. Não anote a seta de dentro, e sim, a direção da porta:

< v > < v > ^ < ^>

Clique na caixa em cima da estante e pegue a LANTERNA.

03- Vire à esquerda, volte e vire duas vezes à direita. Clique na maga e compre o MAPA (15 orbs). Abra-o e perceba que as cenas são nomeadas de A a T. Vire três vezes à esquerda até a cena E. Desça e use a chave vermelha na porta. Vire à direita e clique no rádio embaixo da mesa. Clique nas pontas esquerdas para virá-lo e pegue a CHAVE DOURADA. Anote também os números (vire-os com a ajuda de um espelho):

264137

04- Saia do zoom e vire à esquerda, suba e vire três vezes à direita até a cena H. Clique na maga e compre o LAMPIÃO (15 orbs). Vire três vezes à esquerda e desça duas vezes até a cena A (só será possível a entrada desta sala caso tenha o lampião). Pegue o PÉ DE CABRA. Suba e vire à direita. Use o pé de cabra na gaveta e pegue a GEMA AMARELA.
05- Vire à esquerda,suba,vire à direita e suba novamente até a cena J. Siga e use a chave dourada na porta. Vire à direita e anote a palavra na porta:

BENJI

Clique na parte destacada na janela (parte superior direita) e afaste a madeira para baixo, pegando a CHAVE CINZA.
06- Vire duas vezes à esquerda e pegue o LIVRO. Abra-o e folhei-o uma vez. Anote:

POG

Folhei novamente duas vezes e anote a dica:

A-1
B-2
C-3
D-4

Saia do zoom.
07- Vire à direita, volte duas vezes e vire à esquerda até a cena E. Vire à esquerda e use a chave cinza na porta. Use o pé de cabra na gaveta e pegue a GEMA ROXA. Saia do zoom e use a lanterna na cena. Pegue a CHAVE ROXA (Lembre-se: para desligar a lanterna basta clicar na mesma novamente no inventário). Vire três vezes à direita até a cena G. Clique no piano de acordo com o item 03:

264137

Transforme os números em letras de acordo com as letras do alfabeto e o item 06:

A-1
B-2
C-3
D-4
E-5
F-6
G-7

E assim por diante, até a letra Z. Ou seja, clique no piano nesta ordem:

BFDACG

Lembre-se: quando clicar, não ocorrerá nenhuma alteração, apenas um barulho. Pegue a GEMA AZUL.
08- Vire à esquerda e siga duas vezes até a cena M. Siga (clicando na seta superior esquerda) e use a chave roxa na porta. Siga e pegue a CHAVE DE BOCA. Volte duas vezes e vire à esquerda até a cena L. Use a chave de boca no registro e gire-o. Vire à direita e siga novamente duas vezes (clicando na seta superior esquerda).Pegue a CHAVE VERDE.
09- Volte duas vezes e siga (clicando na seta superior direita) e use a chave verde na porta. Siga e clique na caixa. Coloque a senha de acordo com o item 05:

BENJI

Transforme as letras de em números de acordo com a ordem alfabética (A-1; B-2):

2514109

Clique na alavanca e pegue a CHAVE AZUL.
10- Vire à direita e pegue a MARRETA. Clique no painel na parede e coloque a senha de acordo com o item 02:

< v > < v > ^ < ^>

Assim: primeiramente clique na roleta até a seta está como indica a primeira da senha (<) e clique na alavanca. Em seguida, gire-a novamente até a próxima direção da seta (v) e clique na alavanca. Continue com isso até a última direção da dica. Lembre-se: Não é necessário voltar ao inicio após clicar em cada alavanca, o certo é continuar do local parado. Após colocar todas as direções, pegue a GEMA VERDE.
11- Vire à esquerda e volte até a cena Q. Use o martelo e em seguida a marreta no duto de ar e pegue a GEMA BRANCA. Volte três vezes e vire duas vezes à direita até a cena H. Clique na maga e compre a BOLA DE CRISTAL (50 orbs). Com a bola de cristal, passa a ser possível se teletransportar para qualquer cena do jogo apenas clicando no mapa.
12- Abra o mapa e clique na cena P. Vire à esquerda e use a chave azul na porta. Pegue a CHAVE DE FENDA (à esquerda). Clique no painel na parede (ao lado da porta) e coloque a senha de acordo com o item 06:

POG

Essas letras são as inicias em inglês de cores:

P=PINK=ROSA
O=ORANGE=LARANJA
G=GREEN=VERDE

Clique na tranca e pegue a GEMA VERMELHA.
13- Abra o mapa e clique na cena J. Clique no painel na parede esquerda (na parte superior) e use a chave de fenda para pegar a GEMA LARANJA. Após possuir todas as sete gemas, os seus respectivos locais aparecem nas paredes das cenas. Com a ajuda do mapa, viaje pelas cenas colocando as gemas nos seus locais:

CENA T-GEMA ROXA
CENA L- GEMA VERMELHA
CENA A-GEMA AMARELA
CENA D-GEMA AZUL
CENA I- GEMA BRANCA
CENA O- GEMA LARANJA
CENA N-GEMA VERDE

Após colocar todas as gemas, retorne a cena F. Clique na porta e DETONADO!