Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

Quer viver essa experiência? Encontre uma sala de escape perto de você no Mundo Escape.

Jogos de Escape » Detonados » Detonado Grayscale Escape Series - The Lab

Detonado Grayscale Escape Series - The Lab

Nome: Detonado Grayscale Escape Series - The Lab

Link do jogo: Grayscale Escape Series - The Lab

Detonado criado por: Túlia


Este é um jogo de fuga criado por Rooms2Escape. Para sair, você terá que coletar itens e resolver puzzle. Divirta-se!

Aperte PLAY e depois New Game para começar...

Atenção: Quando você coletar um item, arraste-o até o inventário.

1)Vá para direita...
2)Clique na porta inferior direita do armário da pia e abra. Dentro, pegue um tubo de ensaio;
3)Na mesma cena...
4)Clique no puxador da gaveta esquerda do armário da pia e abra. Dentro, pegue a faca;
5)Vá para baixo e na mesma cena ainda...
6)Clique sobre a caixa da direita, em cima do armário da pia para dar zoom dentro dela. Veja a figura de um sapo. Arraste a faca, que está no inventário, para cima deste sapo e corte. Dentro, pegue a chave branca;
7)Vá para baixo e nesta cena...
8)Clique e pegue a rosca da torneira da pia;
9)Clique e arraste o papel, pendurado na parte inferior do mural, à esquerda da janela. Embaixo veja outro papel. Clique neste papel para dar zoom. Veja os símbolos, da esquerda para direita. Assim:

Seta apontando para cima;
Seta apontando para baixo;
Seta apontando para esquerda;
Seta apontando para cima;
Seta apontando para direita;

10)Vá para baixo e fique nesta cena...
11)Clique na janela para ver a parte externa. Veja as letras na placa: PMU;
12)Vá para baixo e depois vá para esquerda...
13)Clique nas portas dos armários e abra todas. Contando da esquerda para direita, a partir da segunda porta do armário da esquerda em diante, veja que dentro, tem um botão em cada um. Clique nos botões colocando o pino na ordem do item 9. Assim:

2ª porta = pino do botão apontando para cima;
3ª porta = pino do botão apontando para baixo;
4ª porta = pino do botão apontando para esquerda;
5ª porta = pino do botão apontando para cima;
6ª porta = pino do botão apontando para direita;

14)Veja que na 1ª porta apareceu uma chave. Clique e pegue a chave cinza;
15)Vá 2 vezes para direita...
16)Arraste a chave cinza, que está no inventário, para cima da fechadura do armário à esquerda do quadro e abra. Dentro, pegue o microscópio;
17)Na mesma cena...
18)Observe os livros, contando da esquerda para direita, na primeira prateleira, contando de cima para baixo, na estante da direita. Veja os símbolos:

1º livro = quadrado grande;
2º livro = quadrado pequeno;
3º livro = quadrado médio;
4º livro = quadrado enorme;
5º livro = quadrado pequeno;
6º livro = quadrado grande;

19)Vá 2 vezes para direita...
20)Clique na placa branca, dentro da terceira porta, contando da esquerda para direita, do armário da esquerda, para dar zoom. Digite as formas dos quadrados, conforme a dica do item 18. Assim, da esquerda para direita:

quadrado grande;
quadrado pequeno;
quadrado médio;
quadrado enorme;
quadrado pequeno;
quadrado grande;

21)Digitados os quadrados, clique no botão branco e abra. Dentro pegue a primeira bola branca;
22)Vá para baixo e vá 2 vezes para direita...
23)Veja o esquema desenhado no quadro negro. Observe o gráfico com O, H e N. Conte quantas destas letras tem repetida e siga a ordem da dica OHNO. Assim:

O = 2
H = 3
N = 4
O = 2

Logo, a senha de 4 dígitos é: 2342;

24)Nesta cena ainda...
25)Clique na caixa branca, à esquerda e em cima da mesa, para dar zoom. Digite a senha acima e aperte o botão branco para abrir. Dentro, pegue uma lâmina de vidro;
26)Vá para baixo e permaneça nesta cena...
27)No inventário, junte a lâmina de vidro e o microscópio. Veja os ácaros. Note que no corpo dos ácaros tem umas figuras geométricas. Para saber a ordem das figuras, conte o número de patas doe cada ácaro. Assim:

Ácaro com 4 patas = triângulo;
Ácaro com 5 patas = quadrado;
Ácaro com 6 patas = círculo;
Ácaro com 7 patas = triângulo;
Ácaro com 8 patas = círculo;

Logo a senha das figuras geométricas, da esquerda para direita é: triângulo; quadrado; círculo; triângulo e círculo.

28)Vá para baixo e nesta cena ainda...
29)Clique na caixa branca, na última prateleira do armário da esquerda para dar zoom. Digite as formas geométricas, conforme o item 27, aperte o botão branco e abra. Dentro, pegue a chave de fenda;
30)Fique nesta cena...
31)Clique no oitavo livro, contando da esquerda para direita, na primeira prateleira, contando de cima para baixo, na estante da direita. Veja que apareceu um círculo. Clique neste círculo e abaixe o quadro negro. Atrás, arraste o tubo de ensaio, que está no inventário, para cima do garrafão de vidro e encha com o líquido;
32)Vá para direita...
33)Clique na haste de suporte do assento da cadeira à direita da mesa para derrubá-la. Pegue a segunda bola branca;
34)Na mesma cena...
35)Arraste a rosca da torneira da pia, que está no inventário, para cima da bolinha cinza no cano de gás, em cima da mesa, para encaixar;
36)Na mesma cena...
37)Clique no puxador da gaveta da direita, abaixo do tampo da mesa, para dar zoom. Arraste a chave branca, que está no inventário, para cima da fechadura e abra a gaveta. Dentro, pegue os fósforos;
38)Arraste os fósforos, que estão no inventário, para cima do bico do cano de gás, em cima da mesa e acenda. Arraste o tubo de ensaio com o líquido, que está no inventário, para cima da chama. Note que o líquido ficou escuro porque está quente;
39)Vá para esquerda 2 vezes...
40)Clique sobre a caixa da esquerda, em cima do armário da pia para dar zoom dentro dela. Dentro, veja um quadrado de metal. Arraste o tubo de ensaio com o líquido quente, que está no inventário, para cima deste metal. Espere alguns segundos para derreter e pegue a terceira bola branca;
41)Na mesma cena...
42)Clique na porta esquerda do armário abaixo das gavetas e abra. Dentro, clique na caixa branca para dar zoom. É a senha de 3 dígitos. Veja a dica do item 11 e a tabela periódica na cena do quadro negro e você terá:

P = 3
M = 5
U = 6

Logo a senha é: 356;

43)Digite a senha acima, aperte o botão branco e abra. Dentro, pegue a quarta bola branca;
44)Vá para baixo e na mesma cena...
45)Arraste a chave de fenda, que está no inventário, para cima da grade de ventilação e abra. Dentro, pegue a quinta bola branca;
46)Vá para esquerda...
47)Clique no botão redondo, do lado direito dos livros para baixar o quadro negro. Clique na caixa preta, no canto direito da prateleira para dar zoom. Encaixe as bolas brancas, que estão no inventário e aperte a maçaneta para abrir. Dentro, pegue a chave preta;
48)Vá para baixo e depois vá 2 vezes para direita...
49)Arraste a chave preta, que está no inventário, para cima da fechadura da porta, abra e saia.
50)Parabéns! Você detonou o jogo.