Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

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Detonado Himatubu

Nome: Detonado Himatubu

Link do jogo: Himatubu

Detonado criado por: Túlia


Esse é um jogo japonês muito legal, principalmente porque não há barreira da língua. Você tem que achar os itens nos cenários para sair.

Clique no Play...

Atenção: Para mudar de cena, basta colocar o cursor à esquerda, direita, acima ou abaixo e clicar, porque aqui não há setas indicando a direção para essa mudança.

1a. Cena:

1) Se você clicar no teto da sala vai ver uma chave dourada pendurada, mas ainda não vai conseguir pegar...

Vá para direita...

2a. Cena:

2) Clique do lado direito do armário, bem no cantinho da parede junto ao rodapé e vai achar uma bengala azul. Clique na bengala para levá-la para o inventário;

3) Clique embaixo (na parte rosa) para tirar o zoom e clica para esquerda para voltar à primeira cena;

4) De volta à 1a cena, clique no teto novamente, selecione no inventário a bengala e clique na chave dourada. Perceba que após você clicar na chave ela foi direto para o inventário.

Atenção: Os itens no inventário são selecionados, ou seja, eles não saem do lugar, não são arrastados como em outros jogos, porém para você saber que o item foi selecionado ou destacado, o local fica cor de rosa quando você escolher algum deles para usar.

Clique abaixo para sair do zoom...

Vá duas vezes para direita para encontrar a 3a. cena...

3a Cena:

5) Clique na porta do armarinho que tem uma fechadura e vai dar zoom;

6) Selecione a chave no inventário e clique bem em cima da fechadura azul para abrir o armário;

7) Clique no papel branco do fundo do armário e também na pontinha que está dobrada.

8) No papel você tem a seguinte dica: NO=0 VW=0 AC=1 FM=6 NY=10
e na dobrinha: ? X 2 = ...

Perceba que a dica está relacionada com o alfabeto. Assim entre a letra N e a letra O não temos nenhuma letra por isso = zero.

Entre a letra A e a letra C temos uma letra por isso = 1 (letra B)

Já entre F e M temos 6 letras = G H I J K L

Então temos: IQ x ER x PS = ? 7 x 12 x 2 = 168 e depois...
se ? é 168, então 168 x 2 = 336

9) Clique no papel azul dentro do armário (abaixo do papel branco);

Vá para direita...

4a. Cena:

10) Clique no rodapé, pertinho da pontinha superior direita do banco e você vai ver uma tomada para ser aberta com chave de fenda;

11) Clique no banco novamente, agora na pontinha inferior direita do banco, junto à parede e pegue a chave de fenda vermelha;

12) Selecione a chave de fenda, abra a tomada e pegue a chave prata;

Clique duas vezes embaixo para tirar o zoom. Vá para esquerda duas vezes...

2a. Cena: (de novo)

13) No lado direito do armário, na altura da prateleira do meio, você vê o canto da parede (um risco que vai do chão ao teto), clique aí para encontrar um cofre azul e outro papel com dicas;

14) No papel temos: 64---81---100---121--- ? --- 169

A lógica da senha é a seguinte: 8x8=64; 9x9=91; 10x10=100; 11x11=121; ????? ; 13x13= 169, então o que falta é 12x12= 144

15) Pegue a chave prata, abra o cofre, digite a senha 144 e pegue o estilete;

16) Lembra do papel azul encontrado dentro do armário na 3a. cena?
Clique na ponta inferior direita do armário, selecione o estilete e clique no chão bem perto e na frente do armário. Vai aparecer um quadradinho;

17) Clique no quadradinho no chão e ele vai piscar;

Clique abaixo para tirar o zoom e vá para esquerda...

1a. Cena: (de novo)

18) Clique no quadro que se abriu na parede e digite a senha 336. Pegue a chave, abra a porta e escapado!

"Congratulations!"