Detonado Jogo de Carro Room Escape
Nome: Detonado Jogo de Carro Room Escape
Link do jogo: Jogo de Carro Room Escape
Detonado criado por: luludantas
- Vá para a cena a direita, dê zoom na TV, em seguida passe o cursor do mouse pela borda superior da TV até aparecer a "mãozinha", quando isso acontecer dê um clique e veja as costas da TV. Então pegue o papel com uma impressão digital.
- Saia do zoom e de novo de frente para a TV anote as letras e os números escritos na frente dela.
Z EQ 4 a > que é o mesmo que Z=4a > Anote essa dica!
- Vá duas cenas para a direita, clique no chão a esquerda da cama e pegue o carro ROSA! Pegue também a lâmpada do abajur, a faca na primeira gaveta do móvel, um imã na gaveta do meio, um carro AZUL na gaveta de baixo e anote a dica X = 3Y, uma chave no chão, do lado direito desse mesmo móvel.
- Vá duas cenas para a direita, use a chave na porta esquerda do móvel e pegue um carro VERDE e uma pá. E anote outra dica: Y = 9Z.
- Use o imã no buraco do chão, a esquerda do móvel e pegue uma bateria.
- Vá uma cena para a esquerda, dê zoom no vaso, use a pá na terra e pegue uma lâmpada AZUL. Agora dê zoom no chão, à direita da porta, use a faca e pegue uma chave de fenda.
- Vá duas cenas para a direita, dê zoom na tomada e use a chave de fenda para abri-la. Com a tomada aberta, use a faca no fio e pegue um pedaço dele.
- Vá uma cena para a direita, dê zoom no abajur, coloque a lâmpada azul e conte os grupos de traços que apareceram na parede e anote.
- Pegue a lâmpada azul de volta. Dê zoom no quadro da Monalisa, use a chave de fenda, coloque a dica dos traços e pegue o carro VERMELHO. Dê zoom no travesseiro sobre a cama, corte-o com a faca e pegue o carro AMARELO.
- Vá duas cenas para a direita, dê zoom no chão, à direita do móvel, coloque o fio que foi retirado da tomada para emendar o fio partido da TV. Dê zoom na TV, ligue-a e anote a ordem das cores, que é diferente para cada jogo.
- Vá uma cena para a direita, use o papel com a digital no quadrado com luz vermelha piscado, na parede. Quando a luz ficar verde, clique no retângulo abaixo dela que abrirá um compartimento para enfileirar os carrinhos na ordem de cores vista na TV. Quando o retângulo vermelho atrás dos carrinhos estiver verde, vá uma cena para a esquerda.
- Ao lado do móvel abriu um buraco e apareceu uma escada, então desça-a. Coloque a luz AZUL no teto, dê zoom na pilastra à esquerda do cofre. No pé da pilastra veja e anote mais uma dica.
A = 3 (no meu jogo, porque esse valor de A é diferente em cada jogo)
- No cofre veja X = ? Então para abrir o cofre precisamos descobrir o valor de X. Troque a lâmpada azul por branca. Agora com todas as dicas anotadas podemos concluir que:
- ZEQ4a (da TV) é o mesmo que Z = 4a. Z = 4a e se sabemos que A=3 e X=3y e Y=9Z, podemos então substituir:
Z = 4a Z = 4(3) Z = 12
- Agora com o valor de Z encontrado substituímos:
Y = 9Z Y = 9(12) Y = 108
- Se sabemos que X=3Y e Y=108, teremos então:
X = 3 (108)
X = 324 (senha!)
- Agora clique na parte de cima do cofre, abra o compartimento e arraste a bateria até ele. Depois que aparecer escrito no cofre SAFE ON ele estará pronto para receber sua senha.
- Digite 324, clique no botão VERDE escrito OK e pegue a chave de dentro do cofre. Suba a escada, volte uma cena para a esquerda, use a chave na porta e... Detonado!
Como os valores de A muda de jogo para jogo, deixo aqui calculado o valor de X quando a for de 1 a 10...
A=1: X será 36.
A=2: X será 72.
A=3: X será 108.
A=4: X será 144.
A=5: X será 180.
A=6: X será 216.
A=7: X será 252.
A=8: X será 288.
A=9: X será 351.
A=10: X será 360.