Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

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Detonado King's Castle Escape

Nome: Detonado King's Castle Escape

Link do jogo: King's Castle Escape

Detonado criado por: JuliaRHCP


- Espetacular jogo de fuga criado por NewEscapeGames cujo objetivo é escapar do castelo.
- Para movimentar pelo jogo, clique nas setas à direita e à esquerda. Ou clique nas sets roxas abaixo.
- Para dar zoom clique no local ou na seta roxa (abaixo). Para sair do zoom, clique na seta abaixo ou no próprio objeto.
- Aperte PLAY para começar.

1) Pegue o PAPEL (6) no chão (à esquerda). Pegue tambem o AMULETO (5) no chão (à direita). Veja o que está escrito no papel e anote:

6 = 5

2) Clique na bandeira da esquerda e clique nas três pedras em destaque. Abaixe a ALAVANCA (1) e pegue o SPIKE (2).
3) Saia do zoom e clique na bandeira da direita.
Afaste as três pedras em destaque e pegue o CARTÃO (3). Abaixe a ALAVANCA (2) e gire a ENGRENAGEM (1). Veja tambem o número na parede e anote:

3 - PRETO

4) Saia do zoom e vire à direita. Gire a ENGRENAGEM (2) no alto da parede (à esquerda).
5) Clique na primeira seta roxa e afaste a pedra em destaque (à direita). Veja o número e anote:

1 - AZUL

6) Pegue o PAPEL (3) no chão (à direita). Veja o que está eecrito. Anote:

3 = 7

7) Saia do zoom e clique na segunda seta roxa. Afaste as três pedras salientes e pegue o AMULETO (3), a PEÇA DE XADREZ AZUL e o ESCUDO (4).
8) Saia do zoom e clique na quarta seta roxa. Afaste as três pedras em destaque e pegue o AMULETO (4). Veja o número e anote:

5 - VERDE

9) Pegue o PAPEL (4) (à direita) e veja o que está escrito. Anote:

4 = 1

10) Saia do zoom e vire à direita. Abaixe a ALAVANCA (3) no alto da parede (à esquerda). Afaste as duas pedras em destaque na parede (à esquerda) e gire as ENGRENAGENS (3 e 4). Afaste a pedra em destaque no chão (à direita) e pegue a CHAVE CIRCULAR.
11) Clique no baú (à esquerda) e pegue a PEÇA DE XADREZ VERMELHA. Veja o número e anote:

2 - VERDE

12) Saia do zoom e clique na segunda seta roxa. Afaste a pedra em destaque (à direita) e veja o número. Anote:

4 - AZUL

OO - 2

Veja o símbolo na parede (à esquerda) e anote.
13) Saia do zoom e clique no quadro na parede (à direita). Afaste as duas pedras salientes na tela e pegue o SPIKE (1) e o ESCUDO (3).
14) Saia do zoom e clique na armadura (à direita). Clique no peitoral da armadura e nas duas pedras em destaque na parede. Pegue a PEÇA DE XADREZ PRETA e coloque a chave circular no círculo na parede (à esquerda). Pegue o CARTÃO (6).
15) Saia do zoom e vire à direita. Abaixe as ALAVANCAS (4 e 5) no alto da porta. Pegue o AMULETO (2) no chão (à esquerda) e gire a ENGRENAGEM (5) no canto da parede (à direita).
16) Dê zoom na estante (à esquerda) e afaste a pedra inferior em destaque (à esquerda). Abaixe a ALAVANCA (6). Veja o número (à esquerda) e anote:

6 - PRETO

17) Saia do zoom e dê zoom no cartaz marrom na parede (à direita). Clique nele e pegue o ESCUDO (2) no alto (à direita). Veja os números romanos e anote: 736.
18) Coloque a chave circular no círculo no canto inferior esquerdo da parede e pegue a PEÇA DE XADREZ ROXA. Use a peça de xadrez no seu respectivo desenho na parede e pegue o ESCUDO (1). Veja o símbolo no canto inferior direito da parede e anote:

O - 1

19) Coloque os quatro escudos no canto inferior direito da parede e pegue o CARTÃO (2).
20) Saia do zoom e vire à direita. Clique na pedra em destaque no alto (à esquerda) e use a peça de xadrez azul no seu respectivo desenho e gire a ENGRENAGEM (6).
21) Clique na bandeira (à esquerda) e coloque a chave circular no círculo na parede. Pegue a PEÇA XADREZ VERDE e o PEDAÇO DE PAPEL.
22) Saia do zoom e clique no cartaz no alto da parede. Coloque a peça de xadrez preta no seu respectivo desenho e pegue o SPIKE (3).
23) Saia do zoom e clique embaixo do sofá. Coloque os três spikes e pegue o CARTÃO (5).
24) Saia do zoom e clique na bandeira da direita. Gire a ENGRENAGEM (7).
25) Saia do zoom e vire à esquerda. Clique na estante de livros (à esquerda) e use o pedaço de papel. Clique nos três buracos pretos e pegue o AMULETO (1).
26) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Clique no quadrado vermelho no alto da parede (à direita). Coloque os números conforme a dica (item 17): 736. Pegue o AMULETO (6) e o PAPEL (2). Anote o que está escrito:

2 = 5

27) Saia do zoom e clique na primeira seta roxa. Use a peça de xadrez verde em seu respectivo desenho e pegue o CARTÃO (4). Use a chave circular no círculo na estátua e pegue o PAPEL (1). Anote o que está escrito:

1 = 3

28) Saia do zoom e use a peça vermelha de xadrez no seu respectivo desenho no alto da parede (à esquerda). Pegue o PAPEL (5) e o CARTÃO (1). Veja o que está escrito no papel e anote:

5 = 3

29) Vire duas vezes à direita e clique na fechadura da porta. Coloque os seis amuletos e veja os locais para colocar três senhas diferentes.
30) Coloque os quadrados coloridos apertando o botão vermelho ao lado do número conforme a dica dos cartões no inventário.
31) Coloque as cores de acordo com as dicas (itens 3, 5, 8, 10, 12 e 17)

1 AZUL
2 VERDE
3 PRETO
4 AZUL
5 VERDE
6 PRETO

32) Coloque os números de acordo com as dicas dos papeis (itens 1, 6, 9, 26, 27 e 28):

1 = 3
2 = 5
3 = 7
4 = 1
5 = 3
6 = 5

Logo a senha é: 357135. Clique no botão OK e abra a porta.
33) Pegue a CHAVE na janela (à direita) e veja o símbolo no alto da parede (à esquerda). Anote:

OOOO - 6

34) Clique no baú (à esquerda) e use a chave na fechadura. Abra o baú e pegue o DECODIFICADOR DE CÓDIGOS. Veja o símbolo no canto superior esquerdo dobaú e anote.

OOO - 4

35) Saia do zoom, desça e vire à esquerda. Clique na segunda seta roxa e use o decodificador de código no cofre. Pegue aFOLHA DE PAPEL.
36) Clique no papel no invetário e veja a dica e anote:

Z = 5
V = 2
U = 3
T = 2
Y = 1
X = 1
W = 1
S = 4

37) Feche a folha de papel e veja as letras escritas nas pedras. Clique em cada uma das letras na ordem e na quantidade de vezes conforme a dica (item 36):

1º Z = 5 CLIQUES
2º V = 2 CLIQUES
3º U = 3 CLIQUES
4º T = 2 CLIQUES
5º Y = 1 CLIQUES
6º X = 1 CLIQUES
7º W = 1 CLIQUES
8º S = 4 CLIQUES

Pegue o ELEMENTO (1).
38) Saia do zoom e clique na armadura (à direita). Use o decodificador de código no cofre no peitorla da armadura e pegue o ELEMENTO (2).
39) Saia do zom e vire à esquerda. Use o decodificador de código no cofre (à esquerda) e pegue o ELEMENTO (3).
40) Clique na quarta seta roxa e use o decodificador de código no cofre. Pegue a PEÇA DE XADREZ ROSA.
41) Saia do zoom e clique na primeira seta roxa. Use a peça de xadrez rosa no seu respectivo desenho e pegue o ELEMENTO (4).
42) Saia do zoom e clique na terceira seta roxa. Coloque os elementos e gire cada um dos desenhos conforme o respectivo símbolo de acordo com a dica (itens 12, 18, 33 e 34):

O - 1 CLIQUE
OO - 2 CLIQUES
OOO - 4 CLIQUES
OOOO - 6 CLIQUES

Pegue a CHAVE.
43) Saia do zoom e vire duas vezes à esquerda. Abra a porta use a chave na porta ao fundo. Abra-a e ESCAPE!!!