Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

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Detonado Sad Asylum

Nome: Detonado Sad Asylum

Link do jogo: Sad Asylum

Detonado criado por: Let


- Excelente jogo de escape criado por Selfdefiant. Procure gemas para escapar.
- Utilize as setas direita/esquerda/cima/baixo para se locomover pelo jogo.
- Para dar zoom, clique no local desejado. Para sair, clique em CLOSE ou BACK.
- Recolha os objetos e leve-os até o inventário.
- Clique em PLAY para começar.

01- Pegue o MAPA em cima da lareira. Abra-o e perceba que as cenas são nomeadas de A a W. Saia do zoom e vire à esquerda duas vezes. Pegue a GEMA AMARELA. Siga e pegue o ISQUEIRO (à esquerda). Clique na poeira em destaque ao lado da poltrona direita (no chão) e pegue a PEÇA VERDE (1).
02- Volte, vire à direita quatro vezes e siga (cena L). Clique na porta e anote as letras:

DEBAGGED

Siga e observe os relógios. Imagine-os como relógios normais, de 12 horas. Anote o ponteiro que cada um está marcando:

7-3-11

Siga (cena U) e pegue o MARTELO (à esquerda).
03- Siga novamente (cena W). Clique no espelho e anote as cores e o número de pontas em cada figura:

6- VERDE
9- VERMELHO
4- AZUL
11- AMARELO

Saia do zoom e volte duas vezes. Vire duas vezes à direita (cena T) e pegue a CHAVE DE FENDA. Vire duas vezes à direita e suba duas vezes. Use a chave de fenda em uma portinha um pouco abaixo do espelho e pegue a CHAVE ROXA.
04- Desça três vezes e vire à direita até a cena N. Clique no livro na cadeira e folhei-o quatro vezes. Anote as letras e as cores. Volte uma página e relacione as letras transformando-as em números:

L= 2= VERMELHO
O=5= AMARELO
S= 9= VERDE
T= 0= AZUL

Folhei o livro novamente duas vezes e pegue a PEÇA VERDE (2). Folhei-o novamente e anote as letras:

GRB YGR BYR

Saia do zoom.
05- Clique na caixinha em cima do armário e coloque os relógios de acordo com o item 02:

7-3-11

Ou seja, clique em cada roleta este número de vezes. Clique na alavanca e pegue a GEMA LARANJA. Saia do zoom e vire duas vezes à esquerda até a cena K. Use o isqueiro na lareira e pegue a CHAVE CINZA.
06- Vire à direita, desça,vire à esquerda duas vezes e siga até a cena J. Siga novamente e use a chave roxa na porta. Clique na gaveta e clique na caixinha. Coloque a senha de cores de acordo com as iniciais em inglês do item 04:

GRB YGR BYR

Assim, a senha fica:

GREEN (verde)- RED (vermelho)- BLUE (azul)- YELLOW (amarelo)- GREEN (verde)- RED (vermelho)- BLUE (azul)- YELLOW (amarelo)- RED (vermelho)

Clique na alavanca e pegue a GEMA ROXA.
07- Vire à direita (cena Q) e use o martelo na parede. Pegue a CHAVE VERMELHA. Vire à esquerda, volte duas vezes, vire à esquerda e siga até a cena I. Siga novamente e use a chave cinza na porta. Pegue a LANTERNA no pé do piano. Clique no piano e coloque a senha de acordo com o item 02:

DEBAGGED

Ou seja, clique nestas letras nesta ordem. Lembre-se: a cada clique, será possível escutar uma nota musical, mas a gema aparece somente após clicar em todas as letras corretamente. Pegue a GEMA AZUL.
08- Saia do zoom e vire à esquerda. Clique nas gavetas pequenas do armarinho e pegue a PEÇA VERDE (3). Vire à direita, volte duas vezes e vire à esquerda até a cena B. Vire novamente à esquerda e use a chave vermelha na porta. Pegue a CHAVE VERDE. Clique na caixa na parede e coloque a senha de acordo com o item 04:

L= 2= VERMELHO
O=5= AMARELO
S= 9= VERDE
T= 0= AZUL

Clique na alavanca e pegue a GEMA BRANCA.
09- Saia do zoom e vire cinco vezes à direita até a cena F. Vire novamente à direita e use a chave verde na porta. Clique em um livro em destaque no chão (de tom avermelhado) e pegue a CHAVE DOURADA. Vire à esquerda, siga e vire à esquerda novamente até a cena K. Use a lanterna e pegue a PEÇA VERDE (4). Para desligar a lanterna, basta clicar nela novamente no inventário.
10- Vire à direita, volte, e vire à esquerda até a cena E. Clique no círculo cinza nas janelas e coloque as peças verdes. Pegue a BOLA DE CRISTAL. Com a bola de cristal, passa a ser possível se teletransportar para qualquer cena apenas clicando no mapa.
11- Abra o mapa e clique na cena I. Use a lanterna e pegue a GEMA VERMELHA. Abra o mapa novamente e clique na cena S. Siga e use a chave dourada na porta. Clique na parede à esquerda e coloque a senha de acordo com o item 03:

6- VERDE
9- VERMELHO
4- AZUL
11- AMARELO

Ou seja, clique em cada círculo este número de vezes. Depois, clique na roda no meio várias vezes até aparecer a GEMA VERDE.
12- Após possuir todas as sete gemas, aparecerão suportes pelas cenas para colocá-las. Se tele transporte pelas cenas e coloque as gemas nos seus devidos locais:

CENA H- GEMA AMARELA
CENA N- GEMA ROXA
CENA E- GEMA AZUL
CENA Q- GEMA VERDE
CENA W- GEMA LARANJA
CENA G- GEMA BRANCA
CENA T- GEMA VERMELHA

Após colocar todas as gemas, retorne para a cena D. Desça e clique na porta e DETONADO!