Detonado Sewer's Secret
Nome: Detonado Sewer's Secret
Link do jogo: Sewer's Secret
Detonado criado por: Túlia
Este é um jogo de fuga da Abroy, com lindos gráficos como sempre. Para sair, você terá que coletar itens e resolver puzzle. Divirta-se!
Aperte PLAY para começar...
1)Clique no vaso de planta no chão, atrás da poltrona da direita para dar zoom. Veja, nas folhas de baixo, a dica de cores, contando da esquerda para direita:
Laranja, azul, rosa e amarelo;
2)Desça para tirar o zoom e vá para esquerda...
3)Clique no PC à esquerda, em cima da escrivaninha, para dar zoom. Clique e pegue o lápis da direita;
4)Desça para tirar o zoom e vá para esquerda...
5)Clique na almofada do meio, do assento do sofá azul, para dar zoom. Clique de novo na mesma almofada para levantá-la e, embaixo pegue a primeira peça de quebra-cabeça;
6)Desça para tirar o zoom e vá para esquerda...
7)Clique na bandeja de café que está sobre a cama para dar zoom. Clique na ponta esquerda da almofada de rolo, na parte escura do tecido, para afastá-la para direita. Embaixo, pegue a segunda peça de quebra-cabeça;
8)Desça para tirar o zoom e na mesma cena...
9)Clique no quadro pendurado na parede, à esquerda, com a foto da mãe e a filha, para dar zoom. Arraste o lápis, que está no inventário para cima da roupa da criança, no canto inferior esquerdo do quadro. Veja a senha de 4 dígitos que apareceu: 1879;
10)Desça para tirar o zoom e ainda na mesma cena...
11)Observe o móvel que tem a máquina de costura. Clique sobre o pedal da máquina de costura para dar zoom. Clique na 2ª gaveta, contando de cima para baixo, na coluna da direita para ver o puzzle de 4 dígitos. Digite a senha (1879), conforme item 9 e pegue uma alicate. Clique no X, no canto superior direito para fechar a cena;
12)Não tire o zoom. Não saia daí. Clique na 1ª gaveta, contando de cima para baixo, na coluna da direita e veja o puzzle do Kakuro.
----17---7----
13-----------23
18--------------4
------9-------------
----------11------
Solução do Kakuro:
Na coluna vertical você tem:
17 = 9 + 8
7 = 4 + 1 + 2
23 = 9 + 6 + 8
4 = 3 + 1
Na coluna horizontal você tem:
13 = 9 + 4
18 = 8 + 1 + 9
9 = 2 + 6 + 1
11 = 8 + 3
Logo o puzzle fica assim:
---------------------------
------9---4---------------
------8---1----9---------
----------2-----6----1---
----------------8----3---
13)Resolvido o puzzle do Kakuro, pegue um machado e clique no X, no canto superior direito para fechar a cena;
14)Não tire o zoom. Não saia daí. Clique na 3ª gaveta, contando de cima para baixo, na coluna da direita e veja o puzzle das cores. A dica está na planta, conforme item 1. Coloque as cores na ordem, pegue a terceira peça de quebra-cabeça e clique no X, no canto superior direito para fechar a cena;
15)Não tire o zoom. Não saia daí. Clique na 2ª gaveta, contando de cima para baixo, na coluna da esquerda e veja o puzzle de montar o quebra-cabeça.
Atenção: Para facilitar, aumente o zoom da tela do seu PC. Se você não conseguiu resolver o puzzle, faça o seguinte:
- Numere as peças de 1 a 16 na horizontal, da esquerda para direita. Ao lado vai estar o número de vezes que você tem que clicar para deixar a peça no lugar certo.
Portanto:
1ª linha:
1 = 0x; 2 = 2x
3 = 1x; 4 = 2x
2ª linha:
5 = 3x; 6 = 1x
7 = 0x; 8 = 3x
3ª linha:
9 = 1x; 10 = 3x
11 = 1x; 12 = 2x
4ª linha:
13 = 0x; 14 = 2x
15 = 0x; 16 = 3x
16)Resolvido o puzzle de montar, pegue a luva e clique no X, no canto superior direito para fechar a cena;
17)Não tire o zoom. Não saia daí. Clique na 1ª gaveta, contando de cima para baixo, na coluna da esquerda e veja o puzzle para posicionar o desenho. Observe que são 6 círculos concêntricos. Comece pelo centro.
Atenção: Para facilitar, aumente o zoom da tela do seu PC. Se você não conseguiu resolver o puzzle, faça o seguinte:
- Comece pelo círculo do meio, no centro e, ao lado, vai estar o número de vezes que você tem que clicar para deixar a peça no lugar certo.
1º círculo = 3x
2º círculo = 2x
3º círculo = 1x
4º círculo = 3x
5º círculo = 0x
6º círculo = 2x
18)Resolvido o puzzle do desenho, pegue a quarta peça de quebra-cabeça. Clique no X, no canto superior direito para fechar a cena;
19)Desça para tirar o zoom e nesta cena ainda...
20)Clique sobre a máquina de costura preta em cima do móvel, para dar zoom. Arraste o alicate, que está no inventário, para cima da roda da máquina de costura e pegue quinta peça de quebra-cabeça;
21)Desça para tirar o zoom e vá para direita...
22)Clique na porta ao fundo para dar zoom. Veja os símbolos desenhados em cada vidro desta porta:
1ª linha: Lua, cinco e lua;
2ª linha: Pentagrama, pentagrama e pentagrama
3ª linha: Lua, cinco e lua;
23)Desça para tirar o zoom e vá para esquerda...
24)Observe o móvel que tem a máquina de costura. Clique sobre o pedal da máquina de costura para dar zoom. Clique na 3ª gaveta, contando de cima para baixo, na coluna da esquerda para ver o puzzle dos símbolos. Coloque dos símbolos, conforme o item 22. Pegue um pé de cabra. Clique no X, no canto superior direito para fechar a cena;
25)Desça para tirar o zoom e vá para direita...
26)Clique no trinco da porta e vai surgir um puzzle para você colocar as peças que recolheu pelas cenas.
27)Arraste a chave, que está no inventário, para a fechadura da porta e saia.
40)Parabéns! Você detonou o jogo.