Detonado Submachine 3: The Loop
Nome: Detonado Submachine 3: The Loop
Link do jogo: Submachine 3: The Loop
Detonado criado por: Let
- Excelente continuação da série Submachine.
- Utilize as setas direita/esquerda/cima/ baixo para se locomover pelo jogo.
- Os números no canto superior esquerda da tela indicam as cenas e o progresso em cada fase.
- As senhas mudam de um jogo para o outro.
- Clique em PLAY para começar.
INICIO:
01- Pegue os ÓCULOS à esquerda, e clique no botão verde.
FASE 1:
01- Vire à direita e observe o mapa. O local do “X” é a cena inicial (0,0), os locais com “pontos” são os que contêm alavancas; anote-os (lembre-se: o primeiro número indica a posição “esquerda-direita” e o segundo número indica a posição “cima-baixo”).
CENAS MARCADAS:
-1,0
0, -1
1, -1
1, 1
0, 1
-1, 1
Se locomova até as cenas marcadas e clique nas ALAVANCAS. Retorne a cena inicial (0,0), e clique no botão verde.
FASE 2:
01- Vire à direita e anote as cenas marcadas com pontos. O “x” é a cena inicial (0,0).
CENAS MARCADAS:
1,1 a 5,1
1,2 a 5,2
1,3 a 5,3
1,4 a 5,4
1,5 a 5,5
Vire à esquerda, retornando a cena inicial. Vá para a cena 1,1 e clique na alavanca; anote o número que apareceu. Os números mudam de um jogo para o outro, mas um exemplo. Apareceu o número 12, então se direcione até a cena 1,2. Outro exemplo apareceu o número 43, então se direcione até a cena 4,3 e clique na alavanca. E assim por diante, faça isso até todas as bolinhas dos óculos (parte superior esquerda) estiverem verdes.
02- Retorne a cena inicial (0,0) e clique no botão verde.
FASE 3:
01- Vire à direita e anote as cenas marcadas. O “x” indica a cena inicial (0,0).
CENAS MARCADAS:
1,1
0,1
-1, 1
-1, -1
0, -1
1, -1
Vá para as cenas: 1,-1;-1, -1; -1,1 e 1,1. Clique nos botões e anote o único número que não se modificou em cada uma das maquinas; anote nos seus respectivos locais. Um exemplo (lembrem-se, os números mudam de um jogo para o outro). Um exemplo:
Se em uma das maquinas o número 2 for fixo no canto superior esquerdo, anote- o neste local e assim por diante. Exemplo:
2 2
4 6
Assim, depois de anotar, vá para estas mesmas cenas e clique nos botões até os números de todas as máquinas forem os mesmos.
02- Vá para as cenas 0,-1 e 0,1 e clique nas alavancas. Retorne à cena inicial (0,0) e clique no botão verde.
FASE 4:
01- Vire à direita e anote as cenas que possuem um pontinho. O “x” é a cena inicial (0,0).
CENAS MARCADAS:
-2,-1
0,-1
-1, 1
0,2
0,-2
1,-1
Passe pelas cenas marcadas e observe que acima do botão existe um determinado número de bolinhas. Clique nos botões de acordo com o número de bolinhas em cima, em ordem crescente, ou seja, clique primeiramente no botão que tem umas bolinhas, depois no botão que tem duas bolinhas e assim por diante até clicar nos seis botões.
02- Após clicar nos seis botões e todas as bolinhas dos óculos (parte superior esquerda) estiverem todas verdes, retorne a cena inicial e clique no botão verde.
FASE 5:
01- Vire à direita e anote as cenas marcadas com pontinhos. Lembre-se que o “x” é a cena inicial.
CENAS MARCADAS:
1,2
5,1
3,1
4,5
2,4
4,3
Perceba que nas cenas marcadas existem dois locais para colocar letras. A dica são os números da cena transformando-os em letras de acordo com o alfabeto. Exemplo, na cena 1,2 coloca-se as letras A e B. Na cena 5,1 colocam-se as letras E e A e assim por diante.
1,2 = A e B
5,1= E e A
3,1= C e A
4,5= D e E
2,4= B e D
4,3= D e C
02- Após colocar a senha em todas as cenas marcadas, e todas as bolinhas do óculos (parte superior esquerda) ficarem verdes, retorne a cena inicial (0,0) e clique no botão verde.
FASE 6:
01- Vire à direita e anote as cenas marcadas com um pontinho. Lembre-se que o X é a cena inicial (0,0).
CENAS MARCADAS:
-1,0
1,2
-3,-1
-2,1
-1,-2
2,-1
-3,2
Vá para as cenas marcadas (menos a cena -1,0) e anote os símbolos e os números. Se locomova até a cena -1,0 e coloque a senha de símbolos de acordo com a ordem dos números (ordem crescente).
02- Após colocar todos os símbolos, clique no botão da caixinha (parte inferior esquerda). Retorne a cena inicial (0,0) e clique no botão verde.
FASE 7:
01- Desça para a cena 0,-1 e clique na ALAVANCA. Siga até a cena 0,1 e anote os símbolos. Vá para a cena 1,-1. A dica são os símbolos, as diagonais indicam os locais em que ficam as bolinhas verdes na máquina. Existem máquinas até a cena 6,-1; e cada uma delas indica um símbolo, começando com a cena 1,-1.
02- Depois de colocar a senha das máquinas, siga até a cena 1,1 e clique na ALAVANCA. Retorne a cena inicial (0,0) e clique no botão verde.
FASE 8:
01- Vire à direita e anote as cenas marcadas com pontinhos. Lembre-se que o X é a cena inicial (0,0).
CENAS MARCADAS:
0, -1
1, -2
1,1
-2,1
Se locomova para a cena 0, -1 e coloque na máquina os números das outras cenas. Exemplo coloque os números 1 e -2 (e clique na alavanca) na máquina e se locomova até esta cena. Clique nas duas alavancas e retorne a cena 0,-1. Coloque os números da próxima cena e vá lá novamente. Repita isso com as três cenas marcadas.
02- Após todas as bolinhas dos óculos (parte superior esquerda) estarem verdes, retorne a cena inicial (0,0) e clique no botão verde.
FASE 9:
01- Siga até a cena 0,1 e anote as letras fixas (as letras podem mudar de um jogo para o outro):
O B R
Desça até a cena 0,-1 e anote as cores fixas (as cores podem mudar de um jogo para o outro):
LARANJA – ROXO- VERDE
Complete a senha de acordo com as letras fixas:
O= ORANGE (Laranja)
B= BLACK (Preto)
R= RED (Vermelho)
Siga até a cena 0,1 e complete as letras de acordo com as cores fixas:
Laranja= ORANGE- O
Roxo= PURPLE- P
Verde= GREEN= G
Retorne a cena 0,-1 e clique no botão.
02- Retorne a cena inicial (0,0) e clique no botão verde.
FASE 10:
01- Vire à direita e anote os locais das bolinhas. Vá para a cena -1,0 e coloque o mapa desta cena igual ao mapa da cena 1,0. Após colocar, desça até a cena 0,-1 e clique na ALAVANCA. Retorne a cena inicial (0,0) e clique no botão verde.
FINAL:
01- Vá para a cena 0,-1 e pegue a FOLHA. Retorne a cena inicial (0,0) e observe o papel. Siga até a cena indicada pelo papel -12,9. Use a folha na máquina e DETONADO!