Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

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Detonado T2B Escape 3

Nome: Detonado T2B Escape 3

Link do jogo: T2B Escape 3

Detonado criado por: luludantas


Comece clicando em START e de novo em START!

De zoom no chão, do lado esquerdo da lareira e pegue uma fixa vermelha.
Clique na seta para cima, agora de zoom no lado direito da lareira e pegue um quadrado, clique nele e veja uma OVELHA, agora na faixa superior da lareira, na parte verde, pegue uma vareta.

Clique na seta para a esquerda (<==) e em seguida clique duas vezes para a direita (=>...=>) e no suporte com flores, do lado direito da porta, na parte de trás do suporte pegue mais um quadrado, clique nele e veja uma ZEBRA.
Clique na seta para baixo. Agora de zoom na luminária esquerda, da parede nessa mesma cena, veja a dica "uma ovelha dentro de um círculo". NÃO DA PARA PEGAR A OVELHA! é apenas uma dica! Clique na seta para baixo.

Clique na seta para a direita, abra o vidro do relógio de parede e pegue a fixa vermelha que está a direita do pendulo. Anote a dica:
pendulo para o lado esquerdo (<==)...8:15 hrs. e pendulo para o lado direito (==>) ...9:00 hrs. Note que os pontos desenhados tem a mesma posição das flores nos suportes que estão ao lado da porta. Clique na seta para baixo.

Clique 2 vezes no chão, embaixo do móvel que está abaixo do relógio, pegue 3 madeiras e mais um quadrado, clique nele e veja um LEÃO

Clique 2 vezes para cima e uma vez para a esquerda (<==), clique na parte superior da porta, na parede, e veja o lustre no teto. Use a vareta para "cutucar" o lustre e pegar um martelo. Ainda com a vareta "cutuque" o "braço" direito do lustre, aquele com 3 lampadas penduradas, pegue mais um quadrado, clique nele e veja um MACACO. Clique na seta para baixo duas vezes.

Clique duas vezes para a direita (==>...==>), clique no lado esquerdo da lareira e com o martelo pegue um tijolo da parede da lareira, em seguida olhe dentro do buraco feito com o martelo e anote a dica quadrado e zebra, pegue também uma chave amarela. A ZEBRA NÃO DÁ PARA PEGAR! É somente uma dica.

Clique uma vez na seta para a direita (==>), uma vez para cima e novamente uma vez para a direita (==>), agora clique na direção do cotovelo esquerdo da armadura, use o tijolo para travar a alavanca nas costas da armadura e pegue também mais um quadrado, na parte inferior e a direita da cena. Clicando nesse quadrado vê-se a figura de um ELEFANTE.
Agora clique na seta para cima e pegue o escudo da armadura.

Clique na seta para a direita (==>) e no suporte do lado esquerdo da porta, o suporte com uma bolinha vermelha no pedestal, de zoom na parte de cima do suporte, veja 3 flores na forma de um triangulo. Agora use a dica do relógio, pendulo para o lado esquerdo 8:15 hrs., então coloque as duas fichas vermelhas na "posição" de 8:15 hrs.

Clique na seta para a direita (==>) e use a chave amarela na 1ª gaveta do móvel.

"Leia" o livro e vá anotando as dicas:

1ª pág... LEÃO com ESTRELA na roupa.
2ª pág...DRAGÃO atacando o castelo.
3ª pág...MACACO com NOTA MUSICAL na roupa.
4ª pág...GATO com X na roupa.
5ª pág...castelo.
6ª pág...CHAVE VERMELHA, pegue-a.
Clique no fundo dessa mesma gaveta, do lado direito e pegue mais um quadrado, clique nele e veja um GATO. Clique na seta para baixo.

Use a chave vermelha para abrir a gaveta do meio, pegue a caixa de fósforo no fundo da gaveta, clique na caixa para abrí-la, em seguida clique na caixa de madeira e veja o local para colocar os quadrados com os desenhos de animais.
Coloque cada quadrado sobre seus símbolos correspondentes conforme as dicas encontradas.

LEÃO na ESTRELA
ZEBRA no QUADRADO
ELEFANTE no TRIANGULO ( referencia ao formato do escudo da cena onde foi encontrado)
OVELHA no CÍRCULO
GATO no X
MACACO na NOTA MUSICAL
Pegue a lata de óleo de dentro da gaveta, clica na parte superior dela para abrir a lata.

Clique duas vezes para baixo, uma vez na seta para cima e uma vez para a direita (==>) e dentro da lareira, coloque as 3 madeiras, derrame o óleo sobre elas e em seguida use o fósforo para acender a lareira.
Clique no quadro da parede, acima da lareira, pegue a figura do dragão, use o fósforo na figura e veja onde deverá atacar o dragão quando for lutar com ele. Clique no X para sair do zoom da figura do dragão e pegue uma ficha azul.
Com o calor da lareira agora você conseguirá pegar a espada. Então pegue-a.

Clique na seta para a direita (==>), dê a espada para a armadura e pegue uma chave azul na cabeça dela, pegue a espada de volta.
Clique na seta para a direita por duas vezes (==>...==>) e use a chave azul na gaveta de baixo do móvel, pegue outra ficha azul e um frasco com uma pilula dentro. Clique na rolha que tampa o frasco com a pílula e fique só com a pílula.

Clique na seta para baixo e em seguida na seta para cima. Agora de zoom na planta sobre o móvel, coloque a pílula dentro do vaso branco, espere a flor se abrir e pegue uma chave verde dentro da flor, entre suas pétalas.

Clique na seta para baixo e depois na seta para a esquerda (<==). No suporte a direita da porta, aquele com a bolinha azul no pedestal, coloque as duas fichas azuis conforme a dica do relógio. Lembra-se? pendulo para a direita 9:00 hrs. Então coloque as fichas na posição de 9:hrs. A porta se destrancará.

Selecione o escudo e clique na porta. Espere ela se abrir e aparecer um dragão.
Use o escudo na boca do dragão, em seguida selecione a espada.
Ataque o dragão nas duas asas e na cabeça, nos locais da dica da foto .
Você ouvirá ele rugir algumas vezes, no meu caso foram 4 vezes, então você verá um pino na parte de baixo do dragão, mais ou menos na barriga dele. É só você cortar esse pino e clicar uma última vez no dragão e.....PARABÉNS....VOCÊ DETONOU!!!!!