Os antigos jogos de fuga em flash nos deixaram, mas sempre ficarão em nossas lembranças. 💚

Você já conhece os jogos de escape presenciais, em que você joga em uma sala de verdade? Existem mais de 200 escape rooms no Brasil, e provavelmente existe algum perto de você.

Quer viver essa experiência? Encontre uma sala de escape perto de você no Mundo Escape.

Jogos de Escape » Detonados » Detonado Ukrainian Room

Detonado Ukrainian Room

Nome: Detonado Ukrainian Room

Link do jogo: Ukrainian Room

Detonado criado por: Sweet


Para começar, clique em "START GAME".

PARA MUDAR AS CENAS, A SETINHA ESTÁ DO LADO DIREITO/ESQUERDO INFERIOR DA TELA.

- Dentro do gramofone, a cebola.
- Vá para a esquerda e, atrás da cama, pegue os discos (só aparece algo vermelhinho, se camuflando).
- Vá para a direita e coloque os discos no gramofone (não coloque logo na boca dele, e sim, onde a fita roda).
- Clique nos discos até rodar o azul. Pegue o pão do lado esquerdo da mesa, e a bota embaixo da mesa.
- Vá para a direita e pegue a caneca.
- Vá para a direita 2x e pegue o machado atrás da cama, perto dos sacos. Pegue a peneira em cima dos sacos.
- Use a peneira nos sacos de trigo (o que está aberto).
- Vá para a esquerda e use o trigo na frente da porta.
- Pegue um ferrinho que tem embaixo da mesinha onde o gato está apoiado, e arraste até o trigo, formando uns desenhos.
- Pegue a ferradura e o prego em cima da porta, e use o prego no gramofone. Vá para a esquerda.
- Pegue a lenha no fogão (a da direita, bem embaixo).
- Pegue também aquela tigela (lá em cima).
- Use o machado na lenha (a que pegamos).
- Coloque a ferradura na lenha cortada.
- Volte para a direita e utilize a lenha com a ferradura em cima da mesa onde o gato está apoiado.
- Pegue a vela na janela (lado direito). Vire a direita.
- No lado direito da cama, embaixo dela, o fio.
- Em cima da cama (na parede), pendurado, o revólver.
- Corte o pão com aquela foice na frente da cama.
- Vá para a cena do homem, e coloque a caneca na frente do copo.
- Clique na garrafa, e ele encherá os copos.
- Use o pão dentro da caneca, para inchá-lo.
- Clique na caneca e beba com o homem.
- Use o fio e o revólver lá na madeira com a ferradura.
- Próximo de onde pegamos a linha, naquele retalho lilás, pegue no cobertor da cama.
- Enrole o retalho na caneca.
- Alimente o ratinho que passa com o pão e depois utilize a bota (pegue umas sementinhas clicando em cima dele).
- Coloque a vela na frente do revólver.
- Vá para a direita e corte a cebola na foice, volte para a esquerda e dê a cebola cortada para o gato, que correrá (a vela acenderá!).
- Esquente a caneca com a vela (ela ficará vermelha).
- Fure a caneca no prego que está lá no gramofone.
- Vá para a direita e use a caneca dentro daquele barril com água, para resfriar a caneca.
- Na cena do homem, coloque a caneca na frente do copo novamente, e a tigela na mesma direção que a caneca, mas no chão.
- Clique nas garrafas, para ele encher o copo, e clique nas canecas, para beber. Faça isso até que o cara caia de tão bêbado.
- Pegue a vasilha de barro no chão e a garrafa. Clique na garrafa para retirar a rolha. Vá para a direita.
- Encha a garrafa com a água que está dentro do barril.
- Na cena do homem, use a tigela de barro vazia em cima da flor, na janela do lado esquerdo, e ela irá murchar.
- Espere ela cair (ou clique nela, não lembro o que fiz que ela caiu), e plante as sementes. Regue com a água da garrafa.
- Clique dentro do vaso e segure, para ver as plantações.
- Dentro do vaso tem um código binário. Os trigos em pé são igual a 1 e os caídos são igual a 0. Daí forma o número binário.
- Quando descobrir o número, clique do lado direito do gramofone, revelando local para colocar a senha.
- Coloque a senha, pegue a chave prata.
- Coloque a chave na porta e... Detonado!

Algumas senhas:

- 364
- 659

Como converter número binário em decimal.
Vamos colocar o número no jogo 1010010011.
Agora usamos os números 1 2 4 8 16 32 64 128 .... e assim por diante.
Como são 10 números que contém o binário então ficaria assim:

1 = 512
0 = 256
1 = 128
0 = 64
0 = 32
1 = 16
0 = 8
0 = 4
1 = 2
1 = 1